Torcedores do Atlético-MG protagonizaram cenas de violência na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Arena MRV
Caio Ribeiro pediu punição pesada aos torcedores do Atlético-MG envolvidos na confusão na Arena MRV, na final da Copa Betano do Brasil. O comentarista da Globo também afirmou que algo precisa ser feito de forma mais dura antes que uma grande tragédia aconteça.
“Vou ser um pouco mais duro. Eu acho que o mundo está doente e o futebol está na UTI. Estamos vivendo um período de grandes investimentos, SAFs entrando com poderio financeiro muito alto, o futebol no Brasil ser referência na América do Sul, trazendo grandes jogadores e ídolos…”, iniciou o comentarista no programa Boleiragem, do SporTV.
“Mas vivemos um momento que tem jogador envolvido em manipulação de resultado com casa de aposta, torcida se matando em estrada, torcida invadindo campo e soltando bom em cima de profissionais que estão trabalhando. Tem tanta coisa errada acontecendo”, emendou.
STJD denuncia Atlético-MG e time pode perder mandos
A Procuradoria do STJD denunciou o Atlético-MG após a confusão na final contra o Flamengo. Caso seja punido, o Galo pode perder o mando de campo de até dez jogos. Além disso, até o julgamento a Arena MRV pode ser interditada e o Atlético jogar sem público.
“Ou a gente para e conversa com as autoridades para mudar a legislação e termos punições exemplares. E não falo exclusivamente do Atlético-MG. Ou a gente só sossega quando houver uma tragédia. Isso pra mim já é uma tragédia”, finalizou Caio Ribeiro.
O apresentador do Boleiragem, Roger Flores, também concordou com Caio Ribeiro. Para o ex-meia, a punição tem que ser na área cível. Os envolvidos na confusão deveriam ser identificados e presos.
“Tem que responder na área cível. Vai preso. Quem faz isso é bandido”, detonou Roger Flores.