Caio Ribeiro elege treinador diferenciado no futebol brasileiro: “Brilhante”
Comentarista do Grupo Globo rasgou elogios a novo técnico pelas leituras de jogo e tomadas de decisões
Comentarista do Grupo Globo rasgou elogios a novo técnico pelas leituras de jogo e tomadas de decisões
Caio Ribeiro não poupou elogios ao técnico Filipe Luís, campeão da Copa Betano do Brasil pelo Flamengo. Com apenas nove jogos, o ex-lateral se tornou o treinador que precisou de menos tempo para ganhar um título com o Rubro-Negro.
Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, Caio Ribeiro destacou o lateral Wesley e o meia Gerson na campanha do Flamengo. Entretanto, afirmou que Filipe Luís é o grande protagonista dessa conquista rubro-negra e o elegeu como diferenciado.
“Wesley impactou o jogo do Flamengo, o Gerson é o grande maestro e com um ano impressionante, mas o grande protagonista do título da Copa do Brasil é o Filipe Luís. O repertório que ele tem demonstrado nesse curto espaço de tempo, a forma com que o Flamengo se molda… É pra gente olhar e falar ‘opa, chegou um cara diferente'”, afirmou Caio Ribeiro.
Futuro de Filipe Luís e atitudes surpreendentes
Filipe Luís se aposentou dos gramados no fim de 2023 e, logo no início de 2024, assumiu o sub-17 do Flamengo para começar a carreira de treinador. Ele foi campeão da Copa Rio da categoria. Depois foi alçado ao sub-20, onde conquistou o Mundial de Clubes.
Com a demissão de Tite, Filipe Luís viu a meteórica carreira ganhar no Flamengo a primeira oportunidade como profissional. O lateral sofreu algumas contestações por ter sido companheiro dos atletas há pouco tempo.
Para Caio Ribeiro, Filipe Luís executou todas as funções com maestria desde leituras de jogo a tomadas de decisões.
“O Filipe Luís tem um futuro brilhante pela frente. No jogo contra o Corinthians ele tira o Gabigol e coloca um zagueiro e o Corinthians não conseguiu entrar. Nas finais da Copa do Brasil a mesma coisa”, disse.
“Ele era um companheiro dos caras até outro dia. A gente discutiu como seria a tomada de decisão. Será que ele teria pulso pra tirar o Gabigol? Tudo aquilo que a gente pensou, ele executou com maestria”, cravou Caio Ribeiro.