O Brasileirão Betano chega na sua reta final com Palmeiras e Botafogo empatados em pontos na liderança, com o Verdão na frente pelo número de vitórias. E hoje (26), as duas equipes se enfrentam, no que pode ser considerado uma final.
E para antecipar esse jogo, a TNT Sports fez, em seu canal no Youtube, um “quem é melhor”, comparando jogador por jogador dos dos times. E no duelo entre Estêvão e Luiz Henrique, o jornalista Bruno Formiga entende que o craque do campeonato será um dos dois, de acordo com o campeão.
Para Formiga, se o Palmeiras for campeão, o Estêvão será eleito o craque do Brasileirão. Caso o título fique com o clube carioca, o craque eleito será Luiz Henrique.
“O craque do campeonato vai acabar sendo do campeão. Se o Botafogo for campeão, vai ser o Luiz Henrique e se o Palmeiras for campeão, vai ser o Estêvão. Eu não sei se isso é justo, mas eu acho que isso vai acontecer. No imaginário das pessoas, de quem vota ali, é pouco provável que fuja de Estêvão e Luiz Henrique”, disse o comunicador.
Quem é melhor entre Estêvão e Luiz Henrique
Após contextualizar isso, Bruno Formiga diz que vota no palmeirense como o melhor por alguns fatores. Além de brigar para ser o craque do campeonato, Estêvão é líder em gols e assistências, dando nove passes para gols e balançando as redes 12 vezes.
“O Estêvão é candidato a campeão, a craque do campeonato, artilheiro, líder em assistência e revelação. Ele pode vencer tudo”, iniciou.
“Eu acho que o Luiz Henrique tem aparecido mais em jogos grandes, só que estamos falando de um cara mais forte e mais experiente. Mas, o Palmeiras com o Estêvão é outra coisa. Sem o Estêvão, o Palmeiras nem estaria brigando pelo título mais. O Estêvão é esse elemento diferente”, completou Formiga.
Palmeiras x Botafogo
Palmeiras e Botafogo se enfrentam hoje (26), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem vencer, fica muito próximo do título, já que assume a liderança de forma isolada, restando apenas duas partidas. Em caso de empate, segue tudo em aberto. O Verdão se mantém na frente no número de vitórias, mas pode ver Fortaleza, Flamengo e Internacional encostarem.