A arbitragem no Brasileirão Betano Série A segue polêmica e o VAR é tema de discussão a cada partida. O Espião Estatístico, do ge, fez um levantamento sobre todas as decisões do árbitro de vídeo e mostrou os times mais “ajudados” pela tecnologia até a 32ª rodada.
De acordo com o estudo, Palmeiras e São Paulo são os clubes que mais times mudanças favoráveis através do VAR no Brasileirão Série A. São 10 para cada clube. Completando o pódio estão a dupla mineira Atlético-MG e Cruzeiro e também o Fortaleza. O trio tem três “ajudas” cada.
Os clubes com menos mudanças favoráveis através do VAR no Brasileirão Série A são Criciúma e Vasco. A dupla tem três “ajudas” cada.
Um fato curioso é que o líder Botafogo é um dos times com menos decisões favoráveis no árbitro de vídeo até o momento da competição. O Glorioso tem somente cinco “ajudas”. Mesmo número de Fluminense, Red Bull Bragantino, Grêmio e Internacional.
CONFIRA OS CLUBES MAIS AJUDADOS PELO VAR NO BRASILEIRÃO SÉRIE A 2024:
- Palmeiras – 10
- São Paulo – 10
- Fortaleza – 8
- Cruzeiro – 8
- Atlético-MG – 8
- Vitória – 7
- Atlético-GO – 7
- Corinthians – 7
- Flamengo – 7
- Athletico – 6
- Bahia – 6
- Juventude – 6
- Fluminense – 5
- Red Bull Bragantino – 5
- Grêmio – 5
- Botafogo – 5
- Internacional – 5
- Criciúma – 3
- Vasco – 3
A 33ª rodada do Brasileirão começa nesta sexta-feira e foi desmembrada até a próxima quarta-feira. Isso porque Atlético-MG x Flamengo decidem a Copa do Brasil no domingo, na Arena MRV, às 16h (de Brasília).
Inclusive, coincidentemente os times também se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro e vão fechar a rodada. Na quarta-feira, o Flamengo recebe o Atlético-MG, no Maracanã. A partida terá bola rolando às 20h (de Brasília).