O Brasileirão Série B 2024 confirmou o rebaixamento de dois times após completar a rodada 36 nesta semana. O Brusque caiu para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado pelo Paysandu por 1 a 0, no estádio Banpará Curuzu, em Belém.
Com o resultado, o time bicolor se manteve na Segundona. Por outro lado, o clube de Santa Catarina estacionou nos 33 pontos.
O Brusque até pode, matematicamente, empatar com o atual 16° colocado, CRB, mas fica atrás do rival porque tem menos vitórias.
O Guarani também está rebaixado. O Bugre empatou por 0 a 0 com o Amazonas FC, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O clube paulista tem 32 pontos e é o último colocado.
Como está a luta contra o rebaixamento no Brasileirão Série B?
Cinco times ainda lutam contra a queda à Terceirona. São eles: Botafogo-SP, Chapecoense, CRB, Ponte Preta e Ituano. Eles têm 42, 41, 39, 38 e 34 pontos respectivamente.
O Botafogo-SP precisa de uma vitória por qualquer resultado para escapar. O time paulista vai jogar em casa com o Avaí, no dia 18 de novembro, às 21h.
A Chape pode se livrar até mesmo com um empate. Contudo, precisa de uma derrota da Ponte Preta. O clube catarinense recebe o Coritiba, no dia 17, às 16h.
A Ponte Preta, por sua vez, encara o Sport, no dia 16, às 21h30. O CRB visita no Santos, no dia 17, às 16h. E o Ituano joga como visitante contra o Vila Nova, às 21h do dia 16.
Veja a pontuação dos times:
- Botafogo-SP – 42 pontos
- Chapecoense – 41 pontos
- CRB – 39 pontos
- Ponte Preta – 38 pontos
- Ituano – 34 pontos
Nota: Brusque e Guarani já foram rebaixados no Brasileirão Série B