O Brasileirão Betano conheceu ontem mais três times que farão parte da elite do futebol brasileiro. Ao Santos juntam-se Sport, Ceará e Mirassol, este último estreante na primeira divisão.
No mesmo final de semana, o Atlético-GO foi matematicamente rebaixado para a segundona com três rodadas de antecedência. O Dragão perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0 na Ligga Arena e não tem mais como sair do Z4.
Ressureição no Brasileirão
O que tem chamado a atenção dos torcedores nas últimas rodadas é a arrancada do Corinthians. Antes seriamente ameaçado de queda, o Timão obteve a sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao bater o Vasco por 3 a 1 na Neo Química Arena neste domingo (24) e chegou a 47 pontos.
Se for considerado o número mágico de 45 pontos para encerrar qualquer ameaça, o Coringão não só espantou o fantasma do rebaixamento a três rodadas do fim do campeonato como busca uma vaga na Libertadores. Até o momento os nove primeiros colocados do Brasileirão Série A já estão garantidos na edição do ano que vem do campeonato nacional.
Cuiabá pode cair no próximo fim de semana
Já as equipes entre a 10ª e a 19ª colocação ainda correm riscos. Aliás, o Cuiabá pode ser rebaixado matematicamente na próxima rodada se não derrotar o Bahia na Arena Pantanal no próximo sábado (30).
Atlético-MG (44 pontos), Vasco (43), Vitória (42), Athletico-PR (41), Grêmio (40), Juventude (39) e Fluminense (38) seguem na luta para se afastarem da zona do rebaixamento.
Dentro do Z4, estão Criciúma (37 pontos), Red Bull Bragantino (37) e Cuiabá (30), além do lanterna e já rebaixado Atletico-GO (26). Por fim, na edição do Brasileirão Série B do ano que vem, 17 equipes já estão confirmadas.
Classificados para o Brasileirão Série A 2025
- Palmeiras
- Botafogo
- Internacional
- Fortaleza
- Flamengo
- São Paulo
- Cruzeiro
- Bahia
- Corinthians
- Santos
- Mirassol
- Sport
- Ceará