Rafael Paiva, do Vasco, aponta dois candidatos ao título do Brasileirão: “Estão brigando”
Cruzmaltino foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 0, no estádio Arena Castelão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro
Cruzmaltino foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 0, no estádio Arena Castelão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro
O Vasco da Gama perdeu a segunda partida consecutiva pelo Brasileirão Betano Série A 2024. Na noite deste sábado (9), o time carioca foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 0, no estádio Arena Castelão. O resultado é o mesmo do clássico frente ao Botafogo, também disputado nesta semana.
“Nesses dois últimos jogos, a gente oscilou um pouquinho. São duas equipes que estão brigando pelo título. Eu acho que isso não é desculpa, mas é difícil jogar nesse nível”, analisou Rafael Paiva, treinador vascaíno.
Com o resultado, o clube presidido pelo ex-jogador Pedrinho estacionou nos 43 pontos. Segue em 9° lugar, mas pode ser ultrapassado por Corinthians ou Atlético-MG nas próximas rodadas.
“Eu acho que a gente tem oscilado com todos os jogadores. Acho que o Vasco não vem fazendo bons jogos”, reconheceu Paiva.
Fortaleza x Vasco: resumo do jogo
De acordo com números do site Google, o Fortaleza teve menos posse de bola (40% a 60%), porém acumulou mais que o triplo de chutes a gol (14 a 4). Os gols da vitória foram marcados por Emmanuel Martínez, Breno Lopes e Renato Kayzer.
“Eu acho até que, em alguns momentos, a gente conseguiu fazer algumas coisas do que era o nosso plano de jogo pelo lado direito. E o Fortaleza neutralizou bem”, avaliou Paiva.
“Eles deixaram a gente até ficar com a bola no primeiro momento, mas trancaram muito bem o lado”, finalizou o técnico do Vasco.
Como está a luta pelo título do Brasileirão?
O Fortaleza segue firme no top-3 do Brasileirão Série A após mais uma vitória. Chegou aos 63 pontos, um a menos que o vice-líder, Palmeiras, e cinco a menos que o primeiro colocado, Botafogo.
O Verdão derrotou o Grêmio por 1 a 0 jogando em casa. O Botafogo, por sua vez, não saiu do 0 a 0 frente ao Cuiabá.