Verdão reduziu para quatro pontos a desvantagem em relação ao líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, mas terá mudanças no time titular
O Palmeiras reduziu a desvantagem para quatro pontos após vencer o Grêmio por 1 a 0 e ver o atual líder do Brasileirão Betano Série A, Botafogo, empatar por 0 a 0 com o Cuiabá. No entanto, o Verdão terá dificuldades, na próxima partida.
De acordo com um levantamento do site Globo Esporte (GE), o treinador palmeirense, Abel Ferreira, não vai poder escalar três jogadores.
Estêvão, Richard Ríos e Mayke estão suspensos e não enfrentam o Bahia, no dia 20. Além disso, Gustavo Gómez pode não estar disponível.
Isso porque o zagueiro foi convocado para representar a seleção do Paraguai, nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
A expectativa é de que ele seja titular diante da Bolívia, na véspera da partida entre Palmeiras e Bahia.
Vale destacar que também há jogadores machucados. São os casos de Piquerez, Bruno Rodrigues e Lázaro.
Como está a luta entre Palmeiras e rivais pelo título do Brasileirão?
Com 68 pontos, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a vice-liderança com 64 e é sucedido pelo terceiro colocado, Fortaleza, que tem 63.
“Tem tudo a ver com lado mental. Não com trabalho, dedicação ou a quantidade de vezes que fazemos finalização. Tem a ver com ansiedade que nossos jogadores têm”, declarou Abel Ferreira.
“Temos de dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva. O Botafogo é muito bem construído, com excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular, não me custa reconhecer isso”, elogiou o português.
“(Eles) têm tudo para serem campeões, tem uma bela vantagem. Vamos continuar a fazer isso, não precisamos falar mal do Palmeiras, porque estamos fazendo igual ou até melhor do que ano passado”, finalizou.