Botafogo empata com o Cuiabá e Palmeiras se aproxima por título do Brasileirão Série A
Glorioso pressionou, mas não conseguiu superar a defesa rival. Distância para o Verdão agora é de quatro pontos, no Campeonato Brasileiro
Glorioso pressionou, mas não conseguiu superar a defesa rival. Distância para o Verdão agora é de quatro pontos, no Campeonato Brasileiro
O Botafogo, neste sábado (dia 9 de novembro de 2024), não conseguiu superar a marcação do Cuiabá e empatou por 0 a 0, no estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro). O confronto foi válido pela rodada 33 do Brasileirão Betano Série A.
Com o resultado, o clube do investidor John Textor chegou aos 68 pontos. No entanto, a distância em relação ao vice-líder, Palmeiras, caiu para quatro pontos. Isso porque o Verdão, no dia anterior, venceu o Grêmio por 1 a 0.
O Cuiabá, por sua vez, segue na penúltima colocação. Chegou aos 29 pontos e precisa de uma sequência de vitórias para escapar do rebaixamento.
Resumo do jogo do Brasileirão Série A
O primeiro tempo se resume a um ataque contra defesa. O time alvinegro teve mais posse de bola e encontrou dificuldades para superar a marcação.
As chances mais perigosas ocorreram nos minutos finais. Marlon Freitas acertou a trave após chutar de longe. E uma cabeçada de Igor Jesus passou perto da meta cuiabana.
A pressão continuou no segundo tempo. Alguns chutes do Botafogo foram bloqueados pela defesa do Cuiabá e outros foram pra fora. O goleiro Walter também trabalhou e fez defesas.
Ficha técnica – Botafogo x Cuiabá
Data: 9 de novembro de 2024
Local: estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro)
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 33)
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Botafogo: John; Vitinho (Eduardo), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Almada (Júnior Santos), Savarino (Tiquinho Soares) e Luiz Henrique; Igor Jesus – treinador: Artur Jorge
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon e Bruno Alves; Railan (Jadson), Filipe Augusto (Gabriel), Denílson (Lucas Fernandes) e Ramon; Derik Lacerda (Jonathan Cafu), Isidro Pitta e Clayson (Lucas Mineiro) – treinador: Bernardo Franco