Ana Thaís elege zagueiro que “joga de terno” no Brasileirão
Comentarista da Globo brinca com foto de atleta nas redes sociais para fazer elogio por atuações
Desde o ano passado atuando no futebol brasileiro, mas somente neste ano ganhando grande destaque, o zagueiro angolano Bastos é o xerife da defesa do Botafogo neste Brasileirão Betano e vem tendo uma excelente temporada ao lado do companheiro Barboza, a ponto de ser exaltado pela jornalista Ana Thaís Matos.
Nas redes sociais, a comentarista da Globo aproveitou uma foto em que o defensor aparece vestido com terno e gravata ao lado de um torcedor botafoguense, para brincar.
“Bastos não tira o uniforme de jogo nunca”, comentou Ana Thaís, aproveitando o termo “joga de terno”, usado por analistas esportivos e torcedores para definir um atleta que tem boas atuações e demonstra elegância dentro de campo.
Contratado em agosto de 2023 para reforçar o elenco alvinegro, o angolano não encontrou espaço no ano passado e entrou em campo apenas quatro vezes.
Neste ano, entretanto, assumiu a titularidade e é peça fundamental na segurança defensiva mostrada pelo clube, principalmente nas campanhas da Libertadores e do Brasileirão.
Até o momento, segundo os números divulgados pelo Botafogo, Bastos tem 55 jogos disputados e quatro gols marcados com a camisa do Glorioso.
Exaltado por Ana Thaís, Bastos será titular contra o Cuiabá
Depois de desfalcar o Fogão na grande vitória no clássico contra o Vasco no meio de semana, pois teve que cumprir suspensão automática, o zagueiro estará de volta ao time titular no próximo compromisso do clube no Brasileirão.
Neste sábado, o Botafogo recebe a visita do Cuiabá, no estádio Nilton Santos, às 16h30 (horário de Brasília), em partida da 33ª rodada.
Líder isolado da competição, com 67 pontos, o time de General Severiano tenta ampliar ainda mais a vantagem diante do segundo colocado Palmeiras, que hoje é de seis.