Em Salvador, seleção brasileira encara a Celeste nesta terça-feira (19) para tentar se aproximar da liderança da competição
Brasil x Uruguai será uma das atrações da terça-feira na 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45, e o Torcedores.com indicará o que fazer para assistir.
Este clássico sul-americano será atração da Globo e do SporTV. A briga das equipes filiada a Conmebol para a Copa de 2026 estará na dela destes canais, com a exibição de todas as partidas.
O empate com a Venezuela na última rodada frustrou as expectativas do Brasil, que tem 17 pontos e está em quarto lugar na classificação das Eliminatórias. A seleção brasileira terá nesta terça-feira que buscar a vitória diante do Uruguai para ter a chance de poder se aproximar da liderança e, por consequência, da vaga no Mundial a ser disputado na América do Norte.
Dorival Júnior não indicou como será a escalação para encarar a Celeste, mas perdeu Vanderson, suspenso desta partida. A lateral-direita poderá ser ocupado por Dodô, recém-convocado. Se não mexer em mais posições, o time deverá ser basicamente o mesmo que empatou com os venezuelanos
Em uma partida bastante emocionante e polêmica, o Uruguai venceu a Colômbia no finalzinho e está na vice-liderança das Eliminatórias, com 19 pontos. Para a Celeste, vencer dará a chance de alcançar a Argentina e transformar o duelo entre ambas na próxima rodada como uma ‘final’ pelo topo da tabela da competição.
Apesar dos pesares internos, Marcelo Bielsa deverá chegar sem grandes preocupações na montagem de seu time para encarar o Brasil em Salvador. A mesma equipe que enfrentou os colombianos poderá jogar nesta terça-feira, em busca de mais uma vitória dentro da competição.
Confira as prováveis escalações de Brasil x Uruguai
Brasil
Ederson; Dodô, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Savinho; Raphinha, Igor Jesus e Vinícius Júnior
Técnico: Dorival Júnior
Uruguai
Rochet; Giménez, Saracchi e Olivera; Ugarte, Bentancur, Valverde e Pellistri; Nández, Maximiliano Araújo e Núñez
Técnico: Marcelo Bielsa