Um dos principais reforços do Grêmio para o segundo semestre, Martin Braithwaite foi entrevistado pelo jornalista Duda Garbi no podcast Um Assado para… no YouTube.
O atacante dinamarquês, com passagens por Barcelona e Espanyol, foi questionado se algum time do Brasileirão Betano o impressionou, desde quando desembarcou em Porto Alegre.
Então, Braithwaite não teve dúvidas ao exaltar a qualidade da sua própria equipe e de seus companheiros.
“No momento eu não vi um time melhor que o Grêmio para mim. Temos jogos ruins, mas potencial, jogador por jogador, no momento não vi uma equipe melhor que a nossa”, declarou Braithwaite.
O dinamarquês lamentou a situação climática que devastou o Rio Grande do Sul em maio. Na oportunidade, o centroavante ainda defendia o Espanyol, onde foi artilheiro da segunda divisão da Espanha.
“Eu digo, depois da enchente era um momento muito difícil para as pessoas. Estamos falando de futebol. Se uma equipe não pode jogar em seu estádio, em sua Arena, sofre. É algo normal. Sobretudo, uma equipe como o Grêmio”, disse Braithwaite.
O jogador europeu detalhou as dificuldades logísticas de quando o Tricolor Gaúcho treinou e jogou em Curitiba, na época em que o Imortal não tinha a Arena do Grêmio à disposição. “Horrível”, opinou. “Não há um ritmo, é muito difícil”.
Braithwaite recebeu recado de ídolo gremista
Luís Suárez felicitou seu sucessor no comando de ataque tricolor. O camisa 9 uruguaio hoje no Inter Miami saudou Braithwaite, com quem atuou no Barcelona, em vídeo gravado para o canal de Duda Garbi.
“Quero aproveitar e dizer a Martin que desfrute muito do Grêmio e do futebol brasileiro. Sei que está fazendo o melhor para ajudar o Grêmio”, disse o Pistolero, que concluiu: “Conheci o Martin no Barcelona. Uma grande pessoa e também um grande jogador. Que toda a torcida do Grêmio esteja desfrutando”.