PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Braithwaite, do Grêmio, não alivia em crítica envolvendo o Palmeiras: “Não entendo”

Braithwaite, do Grêmio, não alivia em crítica envolvendo o Palmeiras: “Não entendo”

Atacante do Tricolor fez reclamação sobre risco para os jogadores em atividade no Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Braithwaite, em jogo do Grêmio no Brasileirão (Lucas Uebel - Grêmio)

Braithwaite, em jogo do Grêmio no Brasileirão (Lucas Uebel - Grêmio)

Martin Braithwaite acredita que uma condição envolvendo o Campeonato Brasileiro atrapalha o rendimento dos atletas. Experiente no futebol europeu, o camisa 22 do Grêmio não vê com bons olhos a utilização de gramados sintéticos, já que existe um risco maior de lesões em campos artificiais.

Neste cenário, o caso do Palmeiras foi citado. Destacando o tamanho do clube alviverde, Braithwaite não compreende o gramado sintético do Allianz Parque. Além do estádio da equipe paulista, Arena da Baixada, do Athletico-PR, e Nilton Santos, do Botafogo, possuem a mesma condição reprovada pelo dinamarquês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os campos são diferentes, são muito mais secos do que na Europa. Tem vezes onde o jogo é mais lento. Como eu sei também que tem equipes com gramados sintéticos. Pra mim, não é para jogadores profissionais. Acho que temos que proteger os jogadores, e isso não é o ideal para profissionais.”, disse Braithwaite, ao Bola da Vez, da ESPN.

“Temos que protegê-los porque isso é muito perigoso, lesões. Eu não entendo como um país como o Brasil permite essas coisas. Porque o tempo aqui no Brasil, faz muito sol… E são equipes grandes, como o Palmeiras, que têm campo sintético. Não entendo isso.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como Braithwaite, Abel Ferreira já reclamou do gramado do Allianz Parque

No final de 2023, Abel Ferreira foi sincero ao reprovar as condições em que o Palmeiras estava jogando no Allianz Parque. Porém, devido ao número de eventos no estádio, o técnico entende a ausência do gramado natural, mas a situação trouxe um forte incômodo.

“Este gramado não está em condições de jogar futebol. Este gramado é um risco por lesões […] Esse gramado top é bom. O Palmeiras não consegue meter aqui um campo natural por conta dos eventos. É uma receita, eu entendo, entendo dos negócios. Não dá para meter um gramado natural. Prefiro o natural, mas não dá. Vejam a quantidade de ‘coisinhas’ que tinham no gramado, a quantidade de bebidas que caem no campo.”, externou.

Better Collective