Mauro Beting foi desafiado a responder sobre a disputa ‘mano a mano’ entre Palmeiras e Botafogo, que duelam nesta terça-feira (26) em jogo que vale a liderança do Brasileirão Betano, no Allianz Parque.
O Glorioso venceu em campo por 6 a 5, mas o Verdão empatou o confronto se considerar os treinadores; veja as escolhas do jornalista (o jogador vencedor está em negrito) e assista os argumentos:
Weverton x John
Marcos Rocha x Vitinho
Gustavo Gómez x Bastos
Murilo x Barboza
Caio Paulista x Alex Telles
Aníbal Moreno x Gregore
Richard Ríos x Marlos Freitas
Raphael Veiga x Savarino
Felipe Anderson x Thiago Almada
Estêvão x Luiz Henrique
Rony x Igor Jesus
Abel Ferreira x Artur Jorge
6 a 5 Botafogo em campo e vitória do Palmeiras no banco de reservas.
Mauro Beting crava o vencedor
Perguntado sobre quem vence o clássico nacional, Mauro Beting apontou vitória por 1 a 0 do Palmeiras, com gol de Dudu, que deve começar no banco de reservas.
O Botafogo liderou por muito tempo, porém vem de três empates seguidos, contra Cuiabá, Atlético-MG e Vitória, e permitiu a arrancada do Verdão, que tirou seis pontos de desvantagem.
Os dois somam 70 pontos neste momento, mas o clube paulista está na frente por ter mais vitórias. Faltam três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e as duas equipes são as únicas que dependem apenas de suas próprias forças.
Botafogo vive semana histórica
Além da decisão no Brasileirão, a equipe comandada pelo português Artur Jorge mede forças com o Atlético-MG do argentino Gabriel Milito no próximo sábado (30), às 17h (de Brasília), em Buenos Aires, na Argentino, no estádio do River Plate, o Monumental de Núñez.
Com grande investimento em 2024, o Botafogo pode fazer história e conquistar a Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história.