Botafogo tem desfalques de peso para jogo contra o Vitória pelo Brasileirão Série A
Glorioso não conta com o atacante Luiz Henrique e o zagueiro Alexander Barboza, que foram expulsos na rodada anterior
Glorioso não conta com o atacante Luiz Henrique e o zagueiro Alexander Barboza, que foram expulsos na rodada anterior
Líder do Brasileirão Betano, o Botafogo duela com o Vitória neste sábado (23) em um jogo decisivo na corrida pelo título da competição.
Artur Jorge tem sérios problemas para a partida no estádio Nilton Santos. Luiz Henrique, um dos principais jogadores do elenco, está fora após ser expulso contra o Atlético-MG na última semana. Pelo mesmo motivo, o zagueiro Alexander Barboza não está disponível.
Adryelson é o reserva imediato na defesa e irá fazer dupla com Bastos. Já o ataque reserva algumas novidades: Júnior Santos deve substituir Luiz Henrique, enquanto Savarino e Igor Jesus, limitados pela data Fifa no meio de semana, estão 100% para começar jogando.
Esse é o possível Botafogo: John; Vitinho, Adryelson, Bastos, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Júnior Santos, Savarino, Thiago Almada; Igor Jesus.
A bola rola hoje às 19h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro.
Botafogo sob pressão
O empate contra o Atlético na quarta-feira (20) colocou grande pressão no Glorioso. O Palmeiras de Abel Ferreira está apenas dois pontos atrás do clube carioca e a disputa promete ser quente na reta final.
As duas equipes se enfrentam na próxima terça-feira (26), no Allianz Parque, em São Paulo. A partida acontece dias antes da final da Copa Libertadores da América em Buenos Aires, na Argentina, entre Botafogo e Atlético-MG.
Clube carioca pode fazer história
O Fogão vive uma das semanas mais importantes de sua história. O time comandado por Artur Jorge pode repetir o Flamengo de Jorge Jesus, que em 2019 conquistou o Brasil e a América.
Por outro lado, existe a chance do clube se encontrar com novos pesadelos, assim como em 2023.
O treinador português, ao “O Globo”, falou sobre a pressão e expôs a mentalidade: “Divirtam-se dentro do campo, nós estamos vivendo tudo aquilo que todos queriam viver. Senão não somos capazes de lidar com a pressão. Nós não podemos nos propor metas altas”, é o que diz ele aos jogadores.