O Botafogo sofre um duro golpe para a final da Libertadores, contra o Atlético-MG. O zagueiro Bastos foi vetado pelo departamento médico do clube da partida deste sábado, em Buenos Aires, devido a uma lesão na coxa sofrida contra o Palmeiras, na última terça-feira (26), pelo Brasileirão Série A.
De acordo com informações do GE, o zagueiro botafoguense realizou nesta quarta-feira (27) exames de imagem que mostraram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda do angolano, esta de grau médio e que deve o incapacitar de entrar em campo contra o Galo
Artur Jorge acredita que zagueiro possa jogar
Internamente, o discurso é de que há esperanças de que Bastos se recupere e possa estar em campo para a decisão. Ao portal, o técnico Artur Jorge falou sobre a lesão do zagueiro e a esperança de que o angolano atue diante do Atlético-MG
“Lógico que é importante ter todos à disposição. Mas temos opções no elenco para suprir qualquer ausência que seja”, disse o treinador do Botafogo.
Botafogo pode ter Adryelson como substituto
A lesão de Bastos foi sentida já no começo da vitória sobre o Palmeiras, forçando sua saída de campo com apenas dez minutos de partida. Mesmo que o discurso seja esperançoso para ver o atleta, titular durante a campanha da temporada, jogar, as chances disto acontecer são pequenas.
Com isso, o treinador do Glorioso deverá optar por Adryelson para ser titular na zaga ao lado de Alexander Barboza. O defensor, que entrou na vaga do angolano contra o Palmeiras e fez gol no Allianz Parque, é o principal candidato a assumir seu lugar na decisão da Libertadores.