Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Luiz Henrique, do Botafogo, é o jogador mais valorizado do Brasileirão

Luiz Henrique, do Botafogo, é o jogador mais valorizado do Brasileirão

Reforço de peso do Fogão, atacante é um dos destaques da equipe que lidera o Campeonato Brasileiro

Por Flavio Souza em 06/11/2024 20:02 - Atualizado há 2 meses

Luiz Henrique, durante jogo entre Botafogo x Vasco (Vítor Silva/Botafogo)

Na última terça-feira (5), o Botafogo deu mais um passo rumo ao título do Brasileirão Betano, ao vencer o Vasco pelo placar de 3 a 0, com mais uma boa atuação de Luiz Henrique. Um dos principais reforços alvinegro da temporada, o atacante vem sendo destaque da equipe carioca.

Os bons jogos se refletem na sua valorização no mercado da bola. Conforme estudo publicado nesta quarta-feira (6), pelo Observatório de Futebol (CIES), o jogador hoje tem um potencial de venda entre 26 a 35 milhões de euros (R$ 158 a R$ 213 milhões, aproximadamente).

É o maior valor do site entre todos os jogadores que disputam a Série A do Brasileirão. Flaco López, Palmeiras e Pedro, do Flamengo, fecham o top-3.

Confira os 10 jogadores do Brasileirão mais valorizados segundo o CIES

  • Fair Price – tradução livre, venda justa
  • A lista detalhada pode ser acessada neste link

Luta por títulos no Botafogo

O alto investimento para repatriar Luiz Henrique junto ao Betis está se justificando até o momento. O Fogão está na final da Copa Libertadores da América, tendo o Atlético-MG como adversário na final em jogo único.

Já no Brasileirão a equipe chegou aos 67 pontos após vencer o Vasco no clássico carioca, abrindo seis de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado.

Luiz Henrique fica no Glorioso?

Um fato que preocupa os torcedores do Botafogo é a possibilidade de o atacante deixar o clube na próxima temporada.

E essa possibilidade é real, visto que em contrato Luiz Henrique pode atuar pelo Lyon em 2025, clube francês, que também pertence a John Textor.

Em setembro deste ano, o jogador despistou ao falar sobre essa situação, afirmando que seu foco está no Botafogo.

“Uma coisa pensada agora sobre a Europa eu não tenho. Tenho que pensar no Botafogo, no clube que estou e fazer tudo de bom lá. Um pouco mais para frente, não sei, vamos pensar nisso. Agora, estou focado no meu clube, que é o Botafogo”, disse o atleta.

Exit mobile version