O Botafogo tropeçou e ficou apenas no empate com o Cuiabá no último fim de semana, mas segue no topo da tabela do Brasileirão Betano. Luiz Henrique se pronunciou nas redes sociais e garantiu que a luta continua pelo título nacional:
“Quem veste essa camisa luta sempre até o final. Hoje demos a vida, brigamos muito, mas a bola não entrou. Seguimos firmes e focados no nosso objetivo de honrar essa torcida alvinegra. Pra cima sempre”, escreveu o atacante.
O treinador português Artur Jorge, que foi contratado neste ano, também se manifestou sobre a reta final da competição de pontos corridos.
“Temos que nos equilibrar emocionalmente para percebermos que faltam cinco jogos. Cinco jogos hoje nós continuamos a ter uma posição privilegiada em relação àquilo que é o final de campeonato e a ambição de poder ser campeão. E é esse o objetivo que temos, declaradamente, é poder fazer deste Botafogo campeão”, discursou o técnico.
Situação do Botafogo
Neste momento, o Botafogo tem quatro pontos de vantagem em relação ao Palmeiras de Abel Ferreira. Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Carioca poderia ter garantido seis pontos na ponta em caso de vitória no sábado (9), porém o jogo terminou em 0 a 0.
Vale ressaltar que o Glorioso busca quebrar um jejum de 29 anos sem a taça do Brasileirão. Em 2023, a equipe do Rio de Janeiro disparou na liderança e era o favorito no torneio, mas despencou em rendimento nos momentos decisivos e ficou sem o troféu.
Além do campeonato nacional, o time de Artur Jorge está na final da Copa Libertadores da América e tem o Atlético-MG de Gabriel Milito como adversário, em partida que acontece no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Núñez, do River Plate, em Buenos Aires, na Argentina.
Leia também:
John Textor decide assinar acordo com o Fluminense para comprar atacante Arias, no Bolavip.