Botafogo hoje: veja a provável escalação para a final da Libertadores contra o Atlético-MG
Glorioso deve ter Adryelson no lugar do machucado Bastos; Artur Jorge tem poucos problemas com desfalques
Está chegando o momento do jogo mais importante da temporada na América do Sul. O Botafogo se prepara para buscar seu primeiro título de Copa Libertadores da América e tem quase todo o time disponível para o duelo contra o Atlético-MG de Gabriel Milito.
A grande dúvida é sobre a condição física do zagueiro angolano Bastos, que sentiu a coxa na última terça-feira (26), durante a vitória de 3 a 1 contra o Palmeiras de Abel Ferreira. Neste cenário, Adryelson, que marcou um gol contra o Verdão, deve ser o titular ao lado do argentino Alexander Barboza.
Além do defensor, o Glorioso tem apenas mais um desfaque: o lateral-direito Mateo Ponte, que foi expulso no confronto de semifinal contra o Peñarol. De resto, Artur Jorge não tem grandes problemas.
Provável escalação do Botafogo
John; Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas e Gregore; Thiago Almada, Savinho e Luiz Henrique; Igor Jesus.
O jogo acontece neste sábado (30), às 17h (de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina, no estádio Monumental de Núñez, do River Plate.
Artur Jorge projeta final
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29), o treinador português ressaltou a mentalidade para a partida contra o Galo mineiro:
“Vamos ter uma tarefa árdua para poder conseguir vencer o rival, nós iremos seguramente lutar por esse troféu até o último segundo, até a última gota de suor. Essa equipe nunca falhou, essa equipe vai lutar com toda sua força para conseguir superar esse rival e conquistar esse troféu. O resultado final pode ser definido pelo detalhe”, opinou Artur Jorge.
Como chega o Atlético-MG?
Há algumas dúvidas no time mineiro. Zaracho e Cadu são os únicos desfalques confirmados para a partida decisiva contra o Glorioso.
Deyverson foi decisivo nas fases anteriores e pode fazer trio de ataque com Hulk e Paulinho, mas é possível também que Milito tenha como opção entrar em campo com mais um homem de meio-campo.
Provável escalação: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Paulinho, Hulk e Deyverson (Saravia ou Otávio).