Botafogo hoje: veja a provável escalação contra o Palmeiras pelo Brasileirão Série A
Glorioso busca retomar a liderança da competição; Luiz Henrique e o zagueiro Alexander Barboza estão de volta
Glorioso busca retomar a liderança da competição; Luiz Henrique e o zagueiro Alexander Barboza estão de volta
O Botafogo vai até o Allianz Paque, em São Paulo, para enfrentar o Palmeiras na partida decisiva pelo Brasileirão Betano. Após perder a liderança da competição, a equipe comandada por Artur Jorge vive uma das semanas mais decisivas de sua história.
O dilema é grande no clube carioca: poupar alguns jogadores para a final da Copa Libertadores da América no próximo sábado (30), em Buenos Aires, na Argentina, ou ir com força máxima? Valendo a liderança, é provável que o Glorioso entre com grande parte dos titulares.
O treinador português conta com os retornos do atacante Luiz Henrique e do zagueiro argentino Alexander Barboza, que estavam suspensos na rodada anterior. Por outro lado, Tiquinho Soares tomou cartão vermelho contra o Vitória no fim de semana e está fora.
Este é o provável Botafogo: John; Vitinho, Barboza, Bastos e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Técnico do Botafogo se manifesta sobre a reta final
O clube carioca vem de três empates seguidos, contra Cuiabá, Atlético-MG e Vitória. Neste cenário, o Palmeiras de Abel Ferreira, que ficou seis pontos atrás depois de perder o clássico contra o Corinthians, arrancou e assumiu a liderança.
Em entrevista coletiva, Artur Jorge afirmou: “Já falei sobre esse novo rival mais próximo, que será o Palmeiras, o primeiro. Nós temos quatro finais pra disputar, que sabemos que serão importantíssimas para todos nós”, ressaltou o comandante do Glorioso, que disse mais:
“O ponto que nos encontramos é o ponto zero para aquilo que estamos na reta final do campeonato. É um momento que estamos posicionados tal igual um dos nossos rivais na luta pelo título”, pontuou o português.
Como chega o Palmeiras?
Abel está com poucos problemas neste momento. Joaquín Piquerez e Bruno Rodrigues não estão disponíveis, enquanto o zagueiro Murilo pode estar de volta; veja o provável 11 inicial:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Mauricio; Felipe Anderson, Estêvão e Rony (Flaco López).