Home Futebol Botafogo hoje: veja a provável escalação contra o Cuiabá no Brasileirão

Botafogo hoje: veja a provável escalação contra o Cuiabá no Brasileirão

Glorioso se aproxima do título nacional e pode quebrar jejum de 29 anos; são seis pontos de vantagem neste momento

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Luiz Henrique e Savarino em ação pelo Botafogo. Foto: Vítor Silva/BFR

Líder absoluto do Brasileirão Betano, o Botafogo entra em campo neste sábado (9) com o objetivo de manter a grande diferença no topo da tabela. O duelo será contra o Cuiabá, no estádio Nilton Santos, às 16h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de cumprir suspensão, o zagueiro Bastos está de volta e deve entrar no lugar de Adryelson. O treinador Artur Jorge não tem problemas para a partida e tem o elenco todo à disposição.

Portanto, essa é a provável escalação para enfrentar a equipe do centro-oeste: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo perto do título

O clube carioca aproveitou o tropeço do Palmeiras contra o Corinthians e ampliou a vantagem. Diante o Vasco da Gama, a equipe comandada pelo português deu show e venceu por 3 a 0, no estádio Nilton Santos.

Com 67 pontos, seis a mais do que o vice-líder Verdão, o Glorioso se aproxima da taça. Seis rodadas separam o Fogão de quebrar um jejum de 29 anos sem o título nacional.

PUBLICIDADE

Artur Jorge comentou sobre o assunto: “A vantagem é muito importante. São 18 pontos a disputar. Não vou no clichê de dizer que é tudo igual. Quanto maior a vantagem, mais próximos estamos dos nossos objetivos, mas é importante humanizar o futebol”, destacou o treinador.

PUBLICIDADE

“É uma equipe que tem vontade, que vai nestes 18 pontos saber que tem seis de vantagem e não há nada ganho ou garantido”, completou ele.

Além de tudo isso, o Botafogo é finalista da Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história. A grande decisão será contra o Atlético-MG de Gabriel Milito, no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Better Collective