Glorioso lidera a competição com quatro pontos de vantagem e faz “prévia” da final da Libertadores com o Galo
Líder do Brasileirão Série A, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG fora de casa, nesta quarta-feira (20), na Arena MRV. O time comandado por Artur Jorge duela com o Galo 10 dias antes da final da Copa Libertadores da América, em Buenos Aires, na Argentina.
O Glorioso não tem problemas com lesões ou suspensão de jogadores, mas pode ter ausências por conta da data Fifa. Ao todo, seis foram convocados para seleções: Luiz Henrique, Igor Jesus e Alex Telles (Brasil), Savarino (Venezuela), Thiago Almada (Argentina) e Gatito Fernández (Paraguai).
A provável escalação é essa: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Júnior Santos (Luiz Henrique), Eduardo (Savarino) e Thiago Almada; Tiquinho Soares.
Botafogo pode fazer história
O time comandado por Artur Jorge briga por duas taças na reta final de 2024 e pode repetir o Flamengo de Jorge Jesus, que conquistou a Libertadores e Campeonato Brasileiro em 2019.
No momento, o Glorioso soma 68 pontos, contra 64 do Palmeiras de Abel Ferreira. Faltando cinco rodadas para o fim, a equipe carioca depende apenas de si e tem o confronto direto com o Verdão daqui alguns dias, na semana da final da Libertadores.
O jogo contra o Atlético-MG hoje é uma “prévia” da decisão do torneio continental. Os dois voltam a medir forças no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Núñez, do River Plate.
Como chega o Galo?
Gabriel Milito tem alguns problemas. Dois jogadores estão no departamento médico do clube: Cadu (cirurgia no joelho direito) e Guilherme Arana (entorse no tornozelo direito). Ademais, três são dúvidas por conta da data Fifa: Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Eduardo Vargas (Chile).
Confira a provável escalação: Everson; Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens (Alisson); Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard (Zaracho ou Deyverson); Paulinho e Hulk.