Home Futebol Ex-Botafogo, Fernando rasga elogios ao clube: “melhor futebol do Brasil

Ex-Botafogo, Fernando rasga elogios ao clube: “melhor futebol do Brasil

Tendo Philipp Lahm como inspiração, jogador fala sobre sua passagem pelo Fogão e sua adaptação ao futebol russo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Fernando Constanza, ex-jogador do Botafogo, atualmente no Krylya Sovetov  (Instagram pessoal jogador)

Fernando Constanza, ex-jogador do Botafogo, atualmente no Krylya Sovetov (Instagram pessoal jogador)

O Botafogo vive um grande momento na temporada, podendo garantir os títulos do Brasileirão Betano e da Copa Libertadores da América. O futebol apresentado pela equipe carioca é motivo de elogios por vários torcedores e mídia esportiva.

Mesmo a distância, o volante Fernando Costanza segue acompanhando o Fogão. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o volante do Krylya Sovetov falou sobre seu relação com o Glorioso, declarando “carinho e respeito” pelo time que o lançou no futebol profissional. Além disso, o lateral afirmou que para ele o Botafogo “tem o melhor futebol do Brasil” na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando também falou sobre sua adaptação fora do Brasil, a torcida por títulos da sua antiga equipe, inspiração em Philip Lahm e o jogo contra o Real Madrid na Champions League.

Confira a entrevista completa do ex-jogador do Botafogo

Torcedores – Quais as diferenças do futebol russo para o brasileiro e francês?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando Costanza -Na minha opinião o futebol russo e o francês tem algumas semelhanças em relação a intensidade de jogo, muito jogo de transição, enquanto o futebol brasileiro eu vejo como mais cadenciado.

T – Qual foi sua principal dificuldade para se adaptar na Rússia?

FC – No início o idioma era uma barreira, hoje já é mais tranquilo, já consigo me comunicar bem. Acho que o principal é o frio no inverno que por mais que hoje eu já esteja mais acostumado, sempre é complicado jogar com temperaturas extremas de frio.

PUBLICIDADE

T – O que o Botafogo representa na sua carreira?

PUBLICIDADE

FC – “É o clube que me lançou aos profissionais, onde estive por quase 7 anos contando profissional e base… então o carinho e respeito pelo Botafogo sempre vai ser muito grande.

T – Segue acompanhando o Fogão, mesmo à distância? Se sim, o que está achando da campanha da equipe, na luta pelos títulos do Brasileirão e Libertadores? Acha que vai conquistar os títulos?

FC – O fuso horário complica um pouco de assistir as partidas, são 7 horas a mais em Samara, mas quando os jogos no fim de semana são mais cedo eu consigo assistir.

Botafogo vem muito bem, acredito que essa temporada é a equipe que joga o melhor futebol no Brasil. Estou na torcida para que consiga conquistar os títulos.

PUBLICIDADE

T – Para você, quem é o principal destaque do Glorioso no ano?

FC – Difícil destacar um principal destaque, em diversos jogos diferentes jogadores foram importantes e decidiram… eu destacaria o coletivo do Botafogo que é muito forte.

T – Você era lateral-direito no Botafogo e agora se firmou como volante. Você se inspirou em algum jogador para fazer a nova função? Algum que tenha feito a troca ou volante que você usou como referência?

FC – Sempre gostei muito do Philipp Lahm, campeão do mundo com a Alemanha. E por coincidência era um jogador que jogava como lateral e volante também, sempre gostei muito do jogador que ele era, não diria que me inspirei nele ao mudar de posição, mas sempre foi alguém que eu admirei bastante.

PUBLICIDADE

T – Como foi a experiência de disputar uma Champions League e enfrentar o Real Madrid?

FC – Realização de um sonho jogar a Champions, acho que todo jogador brasileiro tem esse sonho e dá forma que foi, foi incrível. Jogar contra uns dos maiores clubes do mundo, dentro do Santiago Bernabéu vencer é simplesmente indescritível.

Better Collective