Bernard não poupou críticas após a suposta atitude de Luiz Henrique em desmerecer o Atlético-MG. De acordo com Otávio, volante do Galo, o jogador do Botafogo chamou o rival de “time de m…”, algo totalmente repudiado pelo camisa 20. Neste cenário, a falta de respeito atrelada ao clube mineiro foi ressaltada no discurso.
“Eu conheço o Otávio. Ele não ia (mentir). Eu não acredito que ele vai inventar uma situação dessa. É um completo desrespeito não só com os jogadores, é com a instituição. A gente está representando uma camisa grandiosa e vitoriosa.”, disse Bernard, na zona mista do Independência.
Na sequência, Bernard lamentou a “mentalidade pequena” de Luiz Henrique. Compreendendo o clima de tensão em Atlético-MG x Botafogo, situação que pode ficar maior na final da Libertadores, o atacante deixou claro que jamais vai desrespeitar moralmente um clube adversário.
“A gente vê um jogador tão novo, de potencial tão grande e com uma mentalidade tão pequena. O que eu posso sentir por ele é tristeza. Por mais que eu esteja com algum nervosismo dentro do jogo, jamais vou desrespeitar qualquer instituição.”
“São instituições com mais de 100 anos e que passaram diversos craques. Diversas pessoas estão trabalhando e merecem respeito. Espero que ele possa aprender com esse erro e ter uma maturidade melhor para segurar um pouquinho a língua.””, prosseguiu.
Bernard valoriza postura do Atlético-MG no Brasileirão
Precisando de um esforço redobrado após a expulsão de Rubens, o Atlético-MG não foi derrotado pelo Botafogo. Embora o resultado não tenha sido o ideal, Bernard fez questão de exaltar o comprometimento tático para evitar mais um revés no Campeonato Brasileiro.
“Se você for olhar todo o sacrifício que todos fizeram… todo mundo correu, se dedicou e voltou (pra marcar). Todo mundo sabendo da humildade de colocar o ego debaixo do braço para se dedicar e marcar. Eu acredito que nos dá confiança. Lógico que a gente não fica feliz com um empate dentro de casa, independente do adversário.”, externou.