Home Futebol Benja revela relação com Juca Kfouri e Mauro Cezar após tretas

Benja revela relação com Juca Kfouri e Mauro Cezar após tretas

Apresentação coleciona lista de desafetos no jornalismo esportivo e descarta chance de reconciliação

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Benjamin Back é apresentador do SBT e da CNN Esportes (Reprodução/YouTube)

Benjamin Back é apresentador do SBT e da CNN Esportes (Reprodução/YouTube)

Em participação no podcast “Pod Pé”, do ex-jogador Marcelinho Carioca, no YouTube, Benjamin Back, o Benja, respondeu algumas perguntas sobre alguns de seus desafetos no jornalista esportivo. 

Inicialmente, o apresentador do SBT e da CNN Esportes falou sobre a relação com Juca Kfouri. Os dois tinham amizade próxima, mas não há mais relação atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós tínhamos uma amizade muito grande e hoje não temos mais nenhum tipo de relação”, admitiu Benja, sem, no entanto, explicar a motivação da desavença com Kfouri.

Outro jornalista que Benja não tem mais relação, mas que já trabalhou junto no SBT é Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois tiveram alguns atritos públicos nas redes sociais depois que Benja fez algumas críticas ao Flamengo, time do coração de Mauro Cezar.

“O que você pensa do jornalista Mauro Cezar Pereira?”, foi questionado o apresentador durante o podcast.

“Nada”, respondeu Benja, de forma seca.

PUBLICIDADE

Questionado se acreditava que profissionais da imprensa, como Mauro Cezar Pereira, gostam de tumultuar e prejudicar o Corinthians, Benja descartou a hipótese e apontou que as críticas geram audiência e por isso o clube é alvo.

PUBLICIDADE

“Eu não acho que é intencional. Falando sério. Não acho que é contra o Corinthians. É o seguinte… Corinthians dá muita audiência. Não vamos esquecer que 70% da audiência na TV é de São Paulo e o Corinthians é um fenômeno de mídia porque, quando está bem, a gente (torcedores) potencializa. Quando o Corinthians está na desgraça, todo mundo quer ver”, avaliou.

“Eu acho que (falar sobre o Corinthians) é por causa de audiência, likes, engajamento”, compleotu.

Better Collective