Benja elege time ‘gelado’ do futebol brasileiro: “Não está nem aí”
Comentarista vê equipe com postura firme diante do cenário de pressão de reta final do Campeonato Brasileiro
Benjamin Back, o Benja, mais uma vez se mostra impressionado com o perfil diferenciado do Palmeiras em momentos decisivos da temporada. No programa “Domingol” deste final de semana, ele exaltou a frieza dos comandados de Abel Ferreira, que assumiram o topo do Brasileirão Betano na 35ª rodada.
Vitorioso contra o Atlético-GO, o time palestrino contou com novo tropeço do Botafogo, e agora ocupa o topo da tabela, restando apenas três jogos, incluindo o confronto direto entre eles, que ocorre nesta terça-feira (26), no Allianz Parque.
“O Palmeiras é um time frio, gelado, acostumado a ganhar títulos. A sensação que passa que o time do Palmeiras não está nem aí, não tem a tensão, enquanto o Botafogo tem a neurose. Esse time do Palmeiras cansou de ganhar”, avaliou Benja.
Na sequência, o apresentador foi complementado pelo comentarista Mano, que também frisou o fato de que mesmo às vezes não jogando bem, o Palmeiras se mostra objetivo em conseguir as vitórias cruciais na caminhada pelo título, fazendo o contraste com o Botafogo.
“O time do Palmeiras é frio e calculista, não estava jogando nada até fazer o primeiro gol na boa jogada do Estêvão. O Botafogo é abalado psicologicamente”, disse o jornalista.
Benja crava campeões da Libertadores e do Brasileirão
Ao prospectar o desfecho da temporada, Benja foi direto ao apostar que o Botafogo vai sucumbir nas duas competições que tem pela frente, caindo para o Palmeiras na Série A, e diante do Atlético-MG na finalíssima Copa Libertadores, programada para o dia 30 de novembro.
“O campeão da Libertadores será o Atlético-MG, o campeão brasileiro será o Palmeiras. Se eu errar, vira meme, mas não quero saber”, afirmou Benja, dando uma leva ‘alfinetada’ no Glorioso em seguida.
“Eu vou dizer mais. Se o Botafogo perder o Brasileirão, que eu acho que vai perder, e também perder a Libertadores, nós temos que enterrar o termo “pipocar”, e vai vai virar o ‘botafogar’. Ano passado foi surreal, e esse ano vai ser de novo”, acrescentou o apresentador.
Botafogo não deve poupar contra o Palmeiras
Apesar de estar às vésperas da finalíssima na Libertadores, o Glorioso não irá preservar atletas para o duelo diante do Verdão, que se tornou outra final para o alvinegro. O time de Artur Jorge vai realizar uma movimentação de treino no Nilton Santos na tarde desta segunda (25), e em seguida já embarca para a capital paulista.