Benja dispara contra time do Brasileirão: “O ano foi uma desgraça”
Comentarista fez análise englobando temporada como um todo, mas não deixou de destacar evolução nos últimos jogos
Comentarista fez análise englobando temporada como um todo, mas não deixou de destacar evolução nos últimos jogos
Conhecido por não ter papas na língua, Benjamin Back, o Benja, subiu o tom ao fazer um balanço do ano do Corinthians neste domingo (10), no “Domingol”, da CNN Brasil. Embora esteja aliviado com o fato da equipe encaminhar permanência no Brasileirão Betano, ele disse que o clube ficou muito aquém em termos de desempenho.
Na avaliação do apresentador, o investimento e toda a expectativa que foi feita em torno do primeiro ano de gestão de Augusto Melo era para representar um protagonismo da equipe, que figurou boa parte da Série A dentro da temida zona de rebaixamento.
“Eu não sei por que tem tanta alegria. O ano do Corinthians foi uma desgraça. O único alívio é de não ter caído, e agora brigar por vaga na Libertadores. Se gastou R$ 200 milhões pra isso”, disse Benja.
“Calma, o time foi 10º no Paulista, as eliminações para o Flamengo e Racing foram ridículas. Estão fazendo um barulho parecendo que o time ganhou a Champions League”, acrescentou o apresentador.
Benja vê Libertadores como possível para o Corinthians
Apesar das críticas ao desempenho do alvinegro como um todo, Benja analisou a tabela restante para o Timão na Série A e não descartou a possibilidade do time ir para a Libertadores, mediante ao fato do certame ter até um G9 na próxima edição do torneio continental.
“A coisa mudou, desde que ganhou do Palmeiras e do Vitória é um outro momento, e em cima disso, você vê que o Corinthians vai enfrentar times que estão muito mal”, avaliou Benja.
Com o resultado positivo em Salvador, o Corinthians chegou aos 41 pontos, estando a dois tentos do Vasco, nono colocado. Diante do título do Fla na Copa do Brasil, já o G7 já garantido. Mas o cenário pode ser ampliado com títulos do Botafogo na Libertadores e do Cruzeiro na Sul-Americana.