Benja dispara contra meia do futebol brasileiro: “Pipoqueiro”
Apresentador já havia questionado o rendimento do atleta argentino recentemente e voltou a apontar "sumiço" em jogos grandes
Conhecido por não ter papas na língua, o comentarista Benjamin Back, o Benja, alfinetou mais uma vez o meia Rodrigo Garro, do Corinthians. Ao analisar a queda do alvinegro na Copa Sul-Americana, ele não poupou o argentino, manifestando a opinião de que o camisa 10 pipoca em decisões.
“O Garro é jogador pipoqueiro. Todos os jogos decisivos ele sumiu, toca de ladinho, não chuta no gol, não faz nada. Quinta-feira, olha o que ele fez. Eu não vejo nada nele”, disse o apresentador da CNN.
“Ele fez um gol contra o Palmeiras que o Weverton falhou, e ele é rotulado como um craque. O futebol está tão louco hoje, que o cara faz seis gols é artilheiro, o outro dá três passes para o lado, ele é diferenciado. O Arrascaeta machucado é melhor do que o Garro em forma”, acrescentou Benja.
Presente na atração, o ex-jogador Michel Bastos rebateu a opinião do jornalista, classificando que o argentino, na verdade, não vive um grande momento, mas não pode ser definido como “pipoqueiro”.
“Hoje, pelos meias que tem aí, ele é um bom jogador. Era o único que estava se salvando no Corinthians, desde que começou a fase ruim. Ele é um dos poucos jogadores do Corinthians que se salva. Eu contrataria o Garro para o meu time. É um jogador que me agrada”, avaliou Bastos.
Benja cita melhor jogador do futebol brasileiro
Em outro momento do programa, Benja teceu elogios ao meio-campista Gerson, do Flamengo, classificando o jogador rubro-negro como o melhor do país na atualidade. Vivendo grande fase em 2024, o atleta tem sido constantemente convocado para a seleção brasileira e vem buscando espaço no time de Dorival Júnior.
No quesito de números , o camisa 8 do Flamengo computa 51 jogos, com quatro gols e sete assistências, ostentando uma expressiva regularidade, o que coloca no status de mais regular do plantel.