Home Futebol Benja aponta técnico “desrespeitado” no futebol brasileiro: “É agressivo”

Benja aponta técnico “desrespeitado” no futebol brasileiro: “É agressivo”

Apresentador defende treinador histórico de críticas pesadas na imprensa esportiva

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Benjamin Back, o Benja, é apresentador da CNN Brasil - Reprodução/YouTube

Em entrevista ao Pod Pé, podcast do ex-jogador Marcelinho Carioca, na noite desta quarta-feira (6), Benjamin Back, o Benja, exaltou a carreira de Vanderlei Luxemburgo, na opinião dele, um técnico “desrespeitado” atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na conversa, o apresentador do SBT e da CNN Esportes criticou alguns membros da imprensa que ironizam o vitorioso treinador, que fez muito sucesso no futebol brasileiro nas décadas de 1990 e 2000.

“Para mim, dos brasileiros, Luxemburgo é o maior treinador que eu vi. As pessoas precisam ter um pouco mais de respeito com o Vanderlei. Às vezes, a gente que está com o microfone passa um pouco do limite. Tem um termo usado contra ele que eu acho extremamente agressivo e pejorativo que é o ‘ultrapassado'”, detonou Benja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sou muito fã do Luxa”, completou.

“Vanderlei é extraordinário. Fenomenal”, concordou Marcelinho.

Atualmente sem clube, Luxa teve seu último trabalho em 2023, quando comandou o Corinthians em 38 jogos na temporada.

PUBLICIDADE

Aos 72 anos, Luxemburgo, multicampeão e com passagem até no comando do Real Madrid e epla seleção brasileira, nunca anunciou aposentadoria.

PUBLICIDADE

Elogiado por Benja, Luxa pede volta de Milton Neves à TV

Na opinião do técnico, o experiente jornalista já deveria estar de volta aos programas de TV e de rádio – atualmente Milton Neves tem produções na internet.

“Eu queria falar do Milton Neves. Um recado direto para o meu amigo. Nós tivemos diversos embates, eu estive no podcast dele, Milton Neves – Sem Mimimi. Ele e o Mauro Beting. Foi fantástico revê-los”, disse Luxa, em vídeo nos stories do Instagram.

“Milton, a hora que você botou a boca no microfone, você precisava ver a minha e a sua emoção de vê-lo falando e se comunicando, fazendo o que você sempre fez. Você precisa voltar. O futebol e a comunicação precisam de você”, completou.

Better Collective