Benja sinaliza campeão do Brasileirão entre Palmeiras e Botafogo: “Eu falei”
Apresentador da CNN recorda projeção inicial e prevê cenário se confirmando após tropeço do Fogão
A liderança do Brasileirão Betano agora pertence ao Palmeiras. Como previsto inicialmente por Benjamin Back, o Benja, o Verdão repetiria o mesmo roteiro da temporada passada e ultrapassaria o Botafogo nas rodadas finais. Neste sábado (23), o time paulista se aproveitou de mais um tropeço dos cariocas para assumir a ponta.
Em Goiânia, o Alviverde bateu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga. Enquanto isso, o Glorioso ficou no empate em 1 a 1 com o Vitória, no Nilton Santos, sendo ultrapassado. Agora, precisará vencer o rival na próxima terça, no Allianz Parque, para retomar a primeira posição.
“Há três meses atrás eu falei que o campeão brasileiro deste ano será o Palmeiras. E com mais uma vacilidada do Botafogo e a vitória do Palmeiras, terça-feira agora pode ser o jogo do título. Se o Palmeiras vencer o Botafogo, acabou de vez”, declarou Benja.
“Não se esqueça que o Palmeiras ainda tem uma vantagem nos critérios de desempate. Os dois próximos jogos do Palmeiras é contra o Cruzeiro morto e o Fluminense que pode vir rebaixado, brigando contra o rebaixamento ou sem pretensão nenhuma. Salto alto a gente já viu que não existe no time do Abel Ferreira. Agora, o Botafogo…meu Deus”, completou.
Sem Tiquinho Soares, expulso ontem, o Botafogo conta com a volta de Luiz Henrique, que cumpriu suspensão. Diante do Palmeiras, o Glorioso precisa vencer. Em caso de empate, o Verdão seguirá na liderança e uma derrota praticamente definirá o campeão.
Favorito para Benja, Palmeiras mantém pés no chão e Abel exalta Botafogo
A liderança do Palmeiras no Brasileirão não mudou em nada o discurso de Abel Ferreira. Depois da vitória sobre o Atlético-GO, o treinador voltou a tecer elogios ao Botafogo e projetou o duelo que pode definir a competição.
“O Botafogo tem um time brilhante, um treinador excelente e grandes jogadores. O mais importante é o próximo jogo, e o próximo é o Botafogo. O mais importante é recuperar os jogadores, temos dois dias, tivemos três jogos seguidos”, analisou.