Bebeto, ex-Flamengo, elogia o Atlético-MG e manda recado sobre a final da Copa do Brasil
Artilheiro histórico com a camisa do Rubro-Negro vê o Fla em nível superior para faturar o título da competição
Bebeto acumulou passagens importantes com o Flamengo e foi um dos maiores artilheiros da história do clube. O jogador defendeu o clube aos 23 anos e foi fundamental nas conquistas do time carioca. Em entrevista ao GE, o ex-jogador abriu o jogo sobre seu palpite para a final da Copa Betano do Brasil.
Em análise, Bebeto elogiou o Galo: “Esse jogo vai ser difícil, a primeira a gente joga aqui e a final é lá. Só que agora vai ser na arena deles, onde eles vão muito bem. Não vai ser mais no Mineirão. Atlético está bem com Hulk e Paulinho, esses caras têm feito uma diferença impressionante. Agora entrou o Battaglia na zaga, ele era volante. É um argentino que gosto muito. O Alonso é muito bom jogador. O time deles é muito forte”.
No entanto, apesar dos elogios, o ex-jogador cravou o Flamengo favorito na Copa do Brasil: “Agora o Mengão é o Mengão. Aqui a gente tem que fazer a diferença, porque deixar para fazer a diferença lá é difícil. Mas onde a gente for, pelo time que a gente tem, eu acredito no Flamengo. Apesar que tivemos muitos desfalques, são jogadores importantes e principalmente os de velocidade”.
Bebeto sabe bem como é um Atlético-MG x Flamengo
Bebeto foi artilheiro no esquadrão que conquistou o Tetracampeonato do Brasileirão em 1987. Na época, o jogador e seus companheiros enfrentaram uma semifinal justamente contra o Atlético-MG, que era comandado por Telê Santana. O galo era favorito para a conquista pela grande maioria.
Em entrevista, Bebeto relembrou o título: “O Atlético tinha um grande time também, e o meu time era fantástico. Eu coloco esse time como um dos melhores da história do Flamengo. Cinco foram tetracampeões do mundo. Não preciso falar mais nada. Eu, Jorginho, Zinho, Leonardo e Aldair, que era banco”.
Na ocasião, com o Maracanã com 120 mil presentes, o Flamengo encontrou dificuldades nos gramados. Porém, conseguiu abrir o placar por 1 a 0 aos 32 minutos do segundo tempo. O lance contou com arrancada de Jorginho, Zico com passe de gênio de primeira e gol de Bebeto.