Atual vencedor do Campeonato Alemão precisa vencer para seguir no G4. Xabi Alonso projetou a partida deste fim de semana
O atual vencedor da Bundesliga (Campeonato Alemão), Bayer Leverkusen, tenta se aproximar da liderança neste sábado (23), dia em que enfrenta o Heidenheim. O duelo está marcado para começar às 11h30 (horário de Brasília), no estádio BayArena.
“Estamos felizes pelo recomeço da Bundesliga. Fizemos um bom proveito da Data Fifa e analisamos coisas que provavelmente não ocorreram da forma como gostaríamos”, iniciou o técnico Xabi Alonso.
“Agora temos jogos nesta reta final de ano. Vai ser um momento interessante. Queremos fazer um bom jogo”, acrescentou.
O espanhol terá novidades na equipe. Os jovens Onyeka e Stepanov foram relacionados. Por outro lado, Mukiele, Bellcian e Adli seguem fora por razões médicas. O artilheiro Victor Boniface se machucou e também é desfalque.
“É um período intenso e lesões podem ocorrer. Boniface teve uma pequena lesão. Ele vai perder alguns jogos. Vamos ter que esperar e ver como será o processo daqui para frente”, disse Alonso.
Nesse sentido, a provável escalação do Bayer Leverkusen é formada por: Hrádecky; Jonathan Tah, Tapsoba e Hincapié; Frimpong, Andrich, Xhaka e Grimaldo; Florian Wirtz, Terrier e Schik.
Como o Heidenheim deve enfrentar o Bayer Leverkusen?
Segundo informações do site Whoscored, o time visitante tem apenas um desfalque. Niehues está machucado.
Nesse sentido, o provável Heidenheim é formado por: Müller; Busch, Mainka, Gimber e Theuerkauf; Maloney, Dorsch, Wanner, Scienza e Traoré; Pieringer.
“Eles têm a habilidade de criar chances em pequenas situações. Eu joguei duas vezes contra eles e nunca foi fácil”, alertou Xabi Alonso.
“O clube trouxe novos jogadores, mas a base do time e o modelo de jogo seguem com as mesmas características”, prosseguiu.
Pontuação dos times na Bundesliga
O Bayer Leverkusen tem 17 pontos e precisa da vitória para se manter no G4. O Heindenheim, por sua vez, luta contra o rebaixamento. Tem 10 pontos.
“Minha concentração está totalmente direcionada ao Leverkusen, na atual temporada e no próximo jogo”, garantiu Alonso.
“Nós queremos engatar uma sequência positiva de jogos até o Natal. Todos os campeonatos são nossos alvos. Isso é a coisa mais importante”, finalizou.