Culés jogam fora de casa e precisam da vitória para manter nove pontos de vantagem, na liderança do Campeonato Espanhol
O Barcelona hoje (dia 10 de novembro de 2024) visita a Real Sociedad com o objetivo de manter a distância de nove pontos em relação ao vice-líder da La Liga (Campeonato Espanhol), Real Madrid. O confronto está marcado para começar às 17h (horário de Brasília), no estádio Anoeta.
De acordo com informações do site Whoscord, o time da Catalunha tem seis desfalques. O treinador Hansi Flick não pode escalar Marc Bernal, Ronald Araujo, Christensen, Ter Stegen, Ferran Torres e Eric García. Eles estão machucados.
O zagueiro Cubarsí está cotado para ser titular, mas é dúvida por razões médicas. Caso não possa entrar em campo, deve ser substituído por Sergi Domínguez.
O defensor, contudo, não é a única dúvida para o compromisso barcelonista deste fim de semana. O site Sport noticia que Dani Olmo e Lamine Yamal não têm a presença garantida.
Nesse sentido, a provável escalação do Barcelona é formada por: Iñaki Peña; Koundé, Cubarsí (Sergi Domínguez), Iñigo Martínez e Balde; Pedri, Marc Casadó e Dani Olmo; Raphinha, Lamine Yamal e Lewandowski.
“Vamos jogar para conquistar mais três pontos. É o nosso objetivo, mas não vai ser fácil. Temos que trabalhar juntos como time”, declarou Hansi Flick.
Como a Real Sociedad deve enfrentar o Barcelona?
O time da casa tem apenas dois desfalques. Hamari Traoré e Aguerd não jogam porque estão machucados. Por outro lado, Turrientes, Zakharyan, Barrenetxea e Pablo Marín são dúvidas.
Com isso, a provável escalação do time basco tem os seguintes jogadores: Álex Remiro; Aramburu, Zubeldía, Pacheco e López; Zubimendi, Turrientes e Sucic; Takefusa Kubo, Sergio Gómez e Oyarzabal.
Pontuação dos times na La Liga
Conforme já destacado, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol. Tem 33 pontos, seis a mais em relação ao vice-líder, Real Madrid.
A Real Sociedad, por sua vez, busca subir na tabela. Tem apenas 15 pontos e precisa da vitória para se aproximar das posições que garantem vaga para campeonatos internacionais.