Band vai passar “decisões” de Gabriel Bortoleto na Fórmula 2
Emissora expande cobertura que já conta com TV fechada, site e aplicativo do grupo de comunicação da família Saad
Emissora expande cobertura que já conta com TV fechada, site e aplicativo do grupo de comunicação da família Saad
A Band, em TV aberta, vai transmitir as duas últimas etapas da Fórmula 2 em 2024. As informações são do site Grande Prêmio, que inclusive confirmou o fato com fontes na emissora. A mudança de estratégia tem nome e sobrenome: Gabriel Bortoleto.
O brasileiro de 20 anos lidera a tabela de classificação do mundial com 169,5 pontos e a diferença para o vice-líder Isack Hadjar da França é de quatro pontos e meio. Gabriel pilota pela equipe Invicta no mundial de base que fecha seu calendário com rodadas duplas no Catar e Abu Dhabi. As provas do Oriente Médio acontecem, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro e 6 e 8 do último mês, respectivamente.
Emissora terá cobertura na TV fechada e site
Além da TV aberta, o Grupo Bandeirantes de Comunicação vai passar as duas últimas etapas da F2 no BandSports, site oficial do grupo e no aplicativo BandPlay. Vale ressaltar que a empresa da família Saad vai continuar com a Fórmula 1 para a temporada 2025. As outras categorias vem no pacote de direitos da principal campeonato do automobilismo.
Em relação aos direitos de TV, a F1 entrou em acordo com a Band, no que se refere ao pagamento dos valores restantes do atual contrato, entre as partes. Tal imbróglio fez com que a Globo se aproximasse de dirigentes da categoria e ensaiasse cobrir a próxima temporada, o que deve acontecer em 2026.
Bortoleto garantido na F1
Fato é que Gabriel Bortoleto, já está garantido no grid de 2025. Ele assinou contrato com a Sauber para ser companheiro do alemão Nico Hulkenberg. Ressalta-se que, a partir de 2026, o time será totalmente operado pela montadora alemã Audi.
Com a chegada de Gabriel ao “circo”, o Brasil voltará a ter um piloto, em tempo integral, depois de sete anos. O último a alinhar, nessas condições, foi Felipe Massa na Williams.