Emissora garantiu que vai transmitir temporada de 2025 da categoria máxima do automobilismo
A Band tem muito o que comemorar após a transmissão do GP São Paulo de Fórmula 1 no último domingo (3). Segundo números da Kantar Ibope Media, a etapa em Interlagos registrou 5,9 pontos de média das 12h50 às 14h58. O saldo foi 446% maior do que o registrado pela TV nos últimos quatro domingos nesta faixa. A melhor marca havia sido registrada com o GP de Mônaco, no último mês de maio.
Vale lembrar que os horários do treino oficial e da corrida longa tiveram de modificados por conta das fortes chuvas registradas no último sábado (2) na região sul de São Paulo, onde fica o circuito de Interlagos.
Com esse problema, a tomada de tempos oficiais foi realocada para às 7h30 e a largada passou para às 12h30. A intenção da FIA, com as mudanças, era tentar fugir da previsão de chuva mais pesada.
Categoria dá boa audiência em meio a impasse
Os números de audiência contrastam com a indefinição sobre os direitos de transmissão da F1 na TV aberta. Nas últimas semanas surgiram boatos e até mesmo uma intenção da Liberty Media rescindir o contrato com a Band para a temporada 2025. A razão da quebra contratual seria um atraso em relação ao pagamento de cotas.
Com isso, a Band emitiu dois comunicados em que reafirma o cumprimento do contrato com a F1, que termina em 2025. O impasse colocou o Grupo Globo na disputa para retomar a transmissão da categoria. Essa movimentação deve acontecer, a partir de 2026 em todas as mídias do conglomerado carioca (TV Globo, SporTV e Globoplay).
A própria Globo abriu mão dos direitos de TV, no fim de 2020, por cortes de custos e não chegar a um denominador comum com a F1 sobre a disponibilidade do aplicativo F1 TV.