Bahia hoje: Ceni tem dois desfalques contra o Athletico-PR
Tricolor de Aço amarga jejum sem triunfos desde setembro e vem em ‘queda livre’ na tabela em sonho por Libertadores
Tricolor de Aço amarga jejum sem triunfos desde setembro e vem em ‘queda livre’ na tabela em sonho por Libertadores
Pressionado pela sequência negativa de resultados no Brasileirão Betano, o Bahia volta a campo neste domingo (24), às 16h (de Brasília), para medir forças contra o Athletico-PR, pela 35ª rodada do certame nacional.
Despencando na tabela da Série A, o time de Rogério Ceni ocupa a oitava posição, com 46 pontos, e precisa se reestabelecer na competição para seguir no pleito por uma vaga na pré-Libertadores de 2025.
O Furacão, por sua vez, engatou duas vitórias consecutivas e respira no páreo para fugir do descenso, diante da reação, a equipe chegou aos 40 pontos, na 14ª posição, mas tem apenas três tentos de “gordura” em relação ao temido Z4.
Em termos de desfalques, o Bahia não terá Rezende, que se encontra na transição física, e Iago Borduchu, que está lesionado. Por outro lado, o time nordestino terá os regressos de Kanu, Lucho Rodríguez e Arias, sendo que o último estava suspenso pelo STJD, mas o clube conseguiu uma conversão da pena.
No recorte dos últimos cinco duelos, o Furacão levou a melhor em três oportunidades, enquanto o Bahia triunfo no jogo mais recente, e houve um empate de 1 a 1 na temporada passada.
Ficha de jogo: Bahia x Athletico
- Data e horário: 24 de novembro – 16h (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova – Salvador
- Motivo: Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
- Onde assistir: TV Globo e Premiere
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE)
- Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
- Provável escalação Bahia: Adriel, Gilberto [Arias], Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Thaciano e Everton Ribeiro; Lucho Rodríguez e Ademir [Cauly].
- Provável escalação Athletico: Mycael; Leo Godoy, Lucas Belezi, Gamarra e Esquivel; Gabriel, Felipinho e João Cruz; Nikão, Cuello e Pablo.