Galo e Glorioso estão na final da competição da Conmebol que será realizada no país vizinho
O Atlético-MG e o Botafogo superaram os rivais na semifinal e estão confirmados na final da Copa Libertadores, que terá novamente dois times do Brasil disputando a taça.
A torcida do Galo vibrou com Deyverson como protagonista no primeiro jogo contra o River Plate, onde venceu por 3 a 0 com dois gols do ex-Cuiabá e um de Paulinho.
Na Argentina, local da final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo, o time mineiro segurou o empate por 0 a 0 e conquistou a vaga para a final da competição da Conmebol.
O embate entre Botafogo e Peñarol no Rio de Janeiro foi marcado pela confusão com os torcedores uruguaios antes da partida.
Depois da confusão com a torcida, o Glorioso entrou em campo no estádio Nilton Santos e goleou o time uruguaio por 5 a 0 na partida de ida da semifinal.
Na partida de volta, o time carioca perdeu por 3 a 1, mas no agregado conseguiu a vaga para a final da Copa Libertadores.
Atlético-MG x Botafogo terá ‘invasão’ da torcida na Argentina
A final da Copa Libertadores não será no Brasil, mesmo que os dois times na disputa sejam do país, a decisão está marcada para acontecer na Argentina.
O local de Atlético-MG x Botafogo está definido: Estádio Monumental de Nuñez, do River Plate, em Buenos Aires, no próximo dia 30 de novembro.
A Argentina será o palco para os torcedores brasileiros acompanharem mais uma disputa pelo título na competição da Conmebol.
A dupla tem outras finais em 2024
Além da Libertadores, os torcedores do Atlético-MG estão de olho em outra final ainda na temporada de 2024: a Copa do Brasil.
O Galo encara o Flamengo em busca de mais uma taça na história, depois de já ter levado o Campeonato Mineiro neste ano.
Já o Botafogo, fora a Libertadores, é quem lidera as probabilidades de título no Brasileirão Série A.
De acordo com os dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o time carioca tem 67% de chance de sair com a taça do Campeonato Brasileiro.