Galo aposta no fator cara para reverter a derrota do Rio de Janeiro e conquistar o tricampeonato da competição
No próximo domingo (10), o Atlético-MG recebe o Flamengo às 16h, na Arena MRV, lutando pelo terceiro título da Copa Betano do Brasil. Com uma derrota por 3 a 1 no jogo de ida, a equipe mineira precisa de uma vitória por três gols de diferença para garantir o tricampeonato no tempo normal ou dois gols para levar a decisão para as penalidades.
E o fator campo pode fazer a diferença para o Galo. Isso porque em 44 jogos como mandante, o clube venceu 23, com 12 empates e apenas nove derrotas, conforme dados do site ogol.com.br.
Vantagem em casa na Copa do Brasil
Outro ponto a favor do Atlético-MG está nas disputas realizadas pela competição ao longo da história. Foram três duelos contra o Flamengo, com um empate sem gols e duas vitórias mineiras.
Além disso, o Galo marcou seis gols, tendo uma média de três por partida, com apenas dois sofridos, média inferior a um por jogo.
Dessa forma, se mantiver o retrospecto a tendência é que o time treinado por Gabriel Milito vença o confronto por pelo menos dois gols, levando a decisão do título para as penalidades.
Mais informações do Galo
O Atlético-MG disputou 40 jogos na Arena MRV até o momento. Em oito partidas a equipe garantiu uma vitória por três ou mais gols de diferença, resultado que garantiria o título da Copa do Brasil no tempo normal. Já em sete confrontos o triunfo aconteceu por dois gols de diferença.
Em relação a escalação para encarar o Flamengo, as ausências são Deyverson, Fausto Vera e Robert, que disputaram a competição por outros times.
Gabriel Milito não deve repetir o esquema do jogo de ida, dessa forma Guilherme Arana deverá voltar para a lateral-esquerda. A dúvida é sobre a entrada de Zaracho no meio de campo ou apostar em um time com três atacantes, com Alan Kardec, que marcou o gol no Maracanã, começando a partida.
Everson; Lyanco, Alonso, Battaglia e Guilherme Arana; Zaracho (Alan Kardec), Otávio, Alan Franco e Scarpa; Paulinho e Hulk.