Galo não vence há quatro partidas e terá as mesmas baixas do jogo de ida ocorrido na última semana no Maracanã
Precisando de uma remontada histórica, o Atlético-MG recebe o Flamengo neste domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, pela finalíssima da Copa Betano do Brasil. Como ‘trunfo’, os alvinegros terão casa cheia, com todos os ingressos vendidos para a primeira decisão na história do moderno estádio.
No quesito escalação, o técnico Gabriel Milito novamente não poderá contar com o trio Cadu, Deyverson e Fausto Vera. O primeiro está entregue ao departamento médico, enquanto a dupla não pode atuar na Copa do Brasil por já terem defendido Cuiabá e Corinthians, respectivamente.
A exemplo do que fez no confronto de ida, o treinador do Galo pode acionar Guilherme Arana como ponta esquerda. A novidade no time deve ser Zaracho. Contudo, Alan Kardec e Bernard também brigam pela mesma posição. No comando ofensivo, Hulk e Paulinho são esperanças de gol.
Por ter sido superado na ida pelo placar de 3 a 1, o Atlético-MG vai precisar ao menos devolver o marcador de dois tentos de frente, para levar a disputa aos pênaltis. O título alvinegro no tempo normal só vem mediante a uma vitória por três ou mais gols de diferença.
Curiosamente, o último triunfo alvinegro na temporada foi justamente por 3 a 0, diante do River Plate, na Arena MRV, em choque de ida pelas semis da Copa Libertadores. Depois disso, o time ficou no empate contra os argentinos na volta, e com equipe mesclada, caiu para Internacional, Flamengo e Atlético-GO.
Ficha da partida: Atlético-MG x Flamengo
- Data e horário: 10 de novembro – 16h (de Brasília)
- Local: Arena MRV – Belo Horizonte (MG)
- Motivo: Copa Betano do Brasil – Final – Jogo de volta (Ida:1×3)
- Onde assistir: TV Globo, Premiere, Sportv e Prime Video
- Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
- Auxiliares: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
- VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)