Em baixa no momento, o Atlético-MG duela com o Botafogo pelo Brasileirão Série A, em jogo que acontece na Arena MRV, em BH, às 21h30 (de Brasília).
Gabriel Milito tem alguns problemas com desfalques na partida que promete ser a “prévia” da final da Copa Libertadores da América, que será daqui 10 dias, em Buenos Aires, na Argentina, no estádio Monumental de Núñez, do River Plate.
Três jogadores atuaram por suas seleções na data Fifa e não estarão em campo: Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas. Além do mais, dois atletas estão no departamento médico do clube: Cadu (cirurgia no joelho direito) e Guilherme Arana (entorse no tornozelo direito).
Veja a provável escalação: Everson; Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens (Alisson); Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard (Zaracho ou Deyverson); Paulinho e Hulk.
O momento do Atlético-MG
Finalista da Libertadores, o Galo não vive boa fase atualmente. A equipe mineira perdeu os dois jogos da final da Copa do Brasil contra o Flamengo e engrenou uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro.
Neste cenário, o embate com o Botafogo é importante por dois motivos: recuperar o ânimo para a reta final da temporada e buscar uma posição de vaga para a próxima Libertadores via Brasileirão.
O time comandado por Milito soma apenas 42 pontos e ocupa a 11ª colocação neste momento.
Como chega o Botafogo?
Líder do Brasileirão, o Glorioso entra em campo com o objetivo de manter a vantagem no topo da tabela. Atualmente, são quatro pontos de diferença em relação ao Palmeiras de Abel Ferreira.
Este é o provável Botafogo de Artur Jorge, que tem dúvidas por conta da data Fifa: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Júnior Santos, Eduardo e Thiago Almada; Tiquinho Soares.