Chegou a hora da decisão. Neste sábado (30), às 17h (de Brasília), o Atlético-MG decide o título da Copa Libertadores contra o Botafogo, no Monumental de Núñez, buscando o bicampeonato da América.
Para o duelo, o técnico Gabriel Milito tem uma dúvida na formação. Sem poder contar com Zaracho, que sofreu uma lesão muscular na coxa, o comandante argentino pode montar uma equipe com dois volantes e uma trinca de ataque, com Deyverson figurando como titular, ou optar por um meio-campo mais sólido, onde o camisa 9 seja sacado.
No treinamento realizado nesta sexta, no CT do Defensa y Justicia, Deyverson figurou entre os titulares, bem como Guilherme Arana e Scarpa, que se recuperaram de problemas físicos.
A provável escalação do Atlético-MG aparece com: Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso; Fausto Vera, Alan Franco, Scarpa e Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson.
Este será o terceiro duelo entre os times na temporada 2024. Até o momento, o Galo computou um empate e uma derrota por 3 a 0, em duelos válidos pelo Brasileirão.
No último encontro, o time de Milito atuou com reservas e conseguiu arrancar um empate sem gols atuando por mais de 45 minutos com um jogador a menos. O duelo ficou marcado por uma intensa confusão no pós-jogo e troca de farpas entre os jogadores.
O caminho do Galo até chegar à finalíssima teve classificação em primeiro no Grupo G, com 15 pontos conquistados em seis jogos, bem como avanços diante de San Lorenzo, Fluminense e Rive Plate nos choques de mata-mata.
Ficha técnica: Atlético-MG x Botafogo
- Data e horário: 30 de novembro – 17h (de Brasília)
- Local: Monumental de Núñez
- Transmissão: TV Globo e ESPN Brasil
- Motivo: Copa Libertadores – Final – Jogo único
- Arbitragem: Facundo Tello (ARG)
- Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG)
- VAR: Mauro Vigliano (ARG)