Atlético-MG hoje: veja a provável escalação contra o Juventude no Brasileirão
Galo amarga longa seca de vitórias na temporada e vem modificado uma vez que prioriza final da Libertadores
Galo amarga longa seca de vitórias na temporada e vem modificado uma vez que prioriza final da Libertadores
Sem vencer desde o dia 22 de outubro, o Atlético-MG volta a campo nesta terça-feira (26), às 21h30 (de Brasília), para encarar o Juventude, na Arena Independência, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano. O duelo será de portões fechados por conta da punição aplicada ao alvinegro pelo STJD.
Tendo os holofotes totalmente voltados para a finalíssima da Libertadores, programada para o próximo sábado (30), o Galo virá com uma formação totalmente reserva diante do adversário jaconeiro, que está em situação crítica na corrida contra o descenso.
A escalação provável do Atlético-MG tem: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Maurício Lemos (Junior Alonso) e Rubens (Arana); Paulo Vitor, Otávio, Igor Gomes e Bernard (Vargas); Alisson e Alan Kardec.
Em termos de desfalques, o técnico Gabriel Milito não poderá contar com Lyanco, Mariano e Saravia, que cumprem suspensão automática, além de Cadu, Guilherme Arana e Zaracho, que estão entregues ao departamento médico.
Na configuração da tabela na Série A, o Atlético-MG aparece na 10ª posição, com 44 pontos, e ainda está no páreo pelo G7, que funciona como um “plano B” para o time conquistar vaga na próxima Libertadores, caso o time não conquiste o título da atual edição do torneio continental.
O Juventude, por sua vez, é o 15º colocado, com 39 pontos, e não perde há três rodadas. Apesar disso, a equipe sulista segue sob forte ameaça de descenso, dada a curta diferença de apenas dois pontos em relação ao Criciúma, primeiro a abrir o temido Z4.
Ficha técnica: Atlético-MG x Juventude
- Data e horário: 26 de novembro – 21h30 (de Brasília)
- Local: Arena Independência – Belo Horizonte (MG) – Portões fechados
- Motivo: Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada
- Onde assistir: Premiere e Globo
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- VAR: Rafael Traci (SC)