Galo não vence há seis partidas e busca se reencontrar antes de finalíssima na Copa Libertadores contra o Botafogo
Em momento conturbado na reta final da temporada 2024, o Atlético-MG visita o Athletico-PR na Ligga Arena, neste sábado (16), em confronto remarcado da 19ª rodada do Brasileirão Betano. Em decorrência da Data Fifa, o técnico Gabriel Milito tem importantes baixas para montar o time.
Em relação à formação ideal, Alan Franco, Alonso e Eduardo Vargas estão à serviço de suas respectivas seleções na Data Fifa. Convocado por Dorival Júnior, Guilherme Arana sofreu uma entorse no tornozelo e acabou sendo cortado. Além do quarteto, Zaracho não foi relacionado e ficou na capital mineira. Cadu é outro que também permanece no departamento médico.
A provável escalação do Atlético-MG aparece com: Everson, Saravia, Battaglia, Lyanco, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Bernard, Deyverson (Paulinho) e Hulk.
Na configuração de tabela, o Galo é o 10º colocado, com 42 pontos somados. O time de Milito ainda briga na tabela por uma vaga na pré-Libertadores, que funciona como “plano B”, caso o título da Libertadores sobre o Botafogo não venha.
Em situação dramática contra o rebaixamento, o Furacão é o 18º colocado, com 34 pontos, e precisa urgentemente da vitória para deixar a temida zona de rebaixamento no certame. No returno da Série A, nenhum outro clube tem campanha tão fraca como a equipe rubro-negra.
Os dois times ainda voltarão a medir forças na 38ª e última rodada da Série A, desta feita na capital mineira, com portões fechados, em decorrência da punição aplicada ao Galo.
Ficha de jogo: Athletico x Atlético-MG
Data e horário: 16 de novembro – 18h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena, Curitiba (PAR)
Motivo: Campeonato Brasileiro Série A – 19ª rodada
Transmissão: Rede Furacão e Cazé TV
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)