Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Atlético-MG x Flamengo: saiba quem leva a melhor no retrospecto

Atlético-MG x Flamengo: saiba quem leva a melhor no retrospecto

Galo e Mengão voltam a se enfrentar neste domingo para definir quem será o campeão da Copa do Brasil em 2024

Por Flavio Souza em 10/11/2024 05:48 - Atualizado há 2 meses

Gabigol e Alan Kardec, jogadores do Flamengo e Atlético-MG, respectivamente (Marcelo Cortes Flamengo / X Pedro Souza Atlético-MG)

Neste domingo (10), acontece o segundo e decisivo jogo da Copa Betano do Brasil, entre Atlético-MG x Flamengo. Será a 90a vez na história que os clubes se enfrentam, conforme dados do site ogol.com.br.

A equipe carioca chega para a final com uma ligeira vantagem, com 36 vitórias (40%), contra 33 (37%) do time mineiro. Já 20 duelos (22%), terminaram empatados.

Além disso, o Mengão tem vantagem nos duelos da competição, com quatro vitórias contra duas do Galo e apenas um empate na história.

Veja outros dados importantes da história dos duelos entre Atlético-MG x Flamengo

Fator casa faz a diferença nas partidas

Os dois clubes têm ampla vantagem nos confrontos com seu mando de campo. O Flamengo venceu 26 duelos, empatou sete e perdeu apenas 10. Já o Atlético-MG levou a melhor em 23 partidas, com 12 duelos empatados e nove derrotas.

Desempate em finais nacionais

Galo e Mengão decidiram títulos no Brasil em duas oportunidades. Em 1981 o Flamengo levou a melhor, com o título do Campeonato Brasileiro enquanto o Atlético-MG conquistou a Supercopa do Brasil em 2022, com um empate no tempo normal e decisão nas penalidades.

Ataque do Galo com vantagem

Nos confrontos entre Atlético-MG x Flamengo a média de gols é superior a dois por partida. O time mineiro balançou as redes em 126 oportunidades (1,4 por duelo) contra 115 da equipe carioca (1,2).

Cenários possíveis para a final entre Atlético-MG x Flamengo na Copa do Brasil

A decisão do terceiro título da história entre as equipes tem o Mengão com vantagem após vencer a partida de ida pelo placar de 3 a 1.

O time treinado por Filipe Luis garante mais um título da Copa do Brasil até mesmo com uma derrota por um gol de diferença no tempo normal.

Por outro lado, a equipe de Gabriel Milito só garante a taça se conseguir uma vitória por três ou mais durante os 90 minutos.

Já uma vitória do Atlético-MG por dois gols leva a decisão para a disputa por pênaltis.

Exit mobile version