Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Atlético-MG bate o martelo e define futuro de Milito após Libertadores

Atlético-MG bate o martelo e define futuro de Milito após Libertadores

Treinador tentará neste sábado (30) conquistar o título da competição pelo Galo depois de uma temporada de altos e baixos

Por Victor Martins em 29/11/2024 19:43 - Atualizado há 2 minutos

Milito deve ficar no Galo em 2025 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Neste sábado, o Atlético-MG decidirá a Libertadores 2024 em Buenos Aires, diante do Botafogo. Uma partida que pode não apenas dar ao torcedor do clube uma alegria em um final de temporada com momentos de altos e baixos, mas também pode definir a permanência ou não de Gabriel Milito como treinador.

À princípio, a intenção dos dirigentes do Galo é de que o argentino fique no clube, independentemente da conquista do título da competição. O ex-goleiro Victor, hoje diretor executivo atleticano, declarou ao SporTV que o treinador não tem sua permanência atrelada ao resultado da partida deste sábado em Buenos Aires, citando o contrato deste com a equipe alvinegra, a se encerrar no final de 2025.

“Gostamos muito do Milito, Não é à toa que ele tem contrato até o fim do ano que vem. E não posso condicionar (a permanência do técnico à decisão da Libertadores), porque a avaliação do trabalho é positiva. Por tudo o que ele fez e por tudo que a equipe performou. Chegamos em duas finais em uma temporada e isso não é para qualquer um”, afirmou Victor.

O apoio do dirigente se dá, apesar da campanha irregular no Brasileirão Série A, em que não conseguiu se colocar na disputa das primeiras posições, pelo fato do Atlético-MG ter avançado em 2024 para três finais, a do Campeonato Mineiro (conquistada sobre o Cruzeiro), a da Copa do Brasil (perdeu para o Flamengo) e, agora, a Libertadores. O que, segundo Victor, é mais do que suficiente para ver a permanência de Milito sem maiores dificuldades para 2025.

“Vivemos um momento ruim no Brasileiro, e isso é óbvio e evidente, mas muito pelas circunstâncias de termos priorizado as copas. Temos convicção no trabalho dele. Se vai dar certo ou errado, não sabemos, mas a convicção de que o trabalho é bem feito nós temos”, afirmou.

Exit mobile version