Atlético-MG: Arena MRV é interditada após confusão na Copa do Brasil
Galo perde mando de campo e joga com portões fechados por reação extremada de torcedores após Flamengo conquistar título
Galo perde mando de campo e joga com portões fechados por reação extremada de torcedores após Flamengo conquistar título
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD )interditou temporariamente a Arena MRV, estádio do Atlético-MG, na tarde desta terça-feira como punição pelos incidentes envolvendo torcedores do Galo contra jogadores e comissão técnica do Flamengo.
A decisão pune o clube com perda de mando de campo e atuação em outro estádio com portões fechados. O STJD deu ao clube dois dias para se manifestar de forma contrária.
O jogo contra o Botafogo, marcado para o dia 20 de novembro por enquanto terá de ser em outro estádio, ainda não definido pela diretoria alvinegra.
Mesmo provisória, a medida determina que o estádio seja interditado imediatamente a partir da data de hoje:
“O pedido será fundamentado em tudo que foi e está sendo feito pelo Galo em relação à segurança da Arena MRV.
O Atlético irá cumprir a ordem do STJD, mas entende que a garantia do direito à ampla defesa é indispensável para a construção de uma decisão justa.”, consta o trecho da sentença.
Confusão no estádio do Atlético-MG
O que era para ser a celebração de mais um título do Flamengo na Copa Betano do Brasil se tornou palco de uma verdadeira selvageria por parte de alguns torcedores atleticanos, inconformados com a derrota.
Antes mesmo da bola rolar, torcedores de Galo e Flamengo se estranharam na entrada do estádio. No decorrer da partida, torcedores do Galo arremessaram copos de cerveja contra jogadores e comissão técnica do Flamengo.
O ponto mais crítico se deu com uma bomba arremessada em direção ao gramado, que atingiu o fotógrafo Nuremberg José Maria, que teve fratura em três dedos do pé, rompeu ligamentos e teve ferimentos pelo corpo.