O Atlético-MG não faz um ano ruim, chegando na final da Copa do Brasil e da Libertadores, embora tenha ficado com o vice na competição nacional. Agora, tenta confirmar a boa temporada com o título continental.
Mas, independentemente do que acontecer na final da Libertadores, o Galo já teria definido a saída de quatro jogadores do atual elenco, segundo apuração do “ge”: Mariano, Maurício Lemos, Alan Kardec e Vargas.
O clube, porém, só vai confirmar oficialmente após o fim da temporada, para não tirar o foco do elenco da final que será disputada no próximo dia 30, na Argentina, diante do Botafogo.
O lateral-direito Mariano e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec, têm situações parecidas. Os três têm contrato até o final desse ano e não serão renovados.
Já o zagueiro Maurício Lemos, tem vínculo até o final de 2025, mas o Galo vai procurar um clube para negociá-lo. Recentemente ele recebeu algumas sondagens, como do São Paulo.
A saída desses jogadores é vista com bons olhos pelo clube porque iria aliviar bastante a folha salarial, já que ganham bem. Além de serem jogadores pouco aproveitados. Nenhum é titular e não entram em todos as partidas.
Atlético-MG tem vaga ameaçada na próxima Libertadores
O Atlético deve ter mais mudanças no elenco para a próxima temporada, mas os próximos passos do planejamento vai depender de como o clube vai terminar 2024.
Atualmente, o Galo não tem vaga garantida para a próxima Libertadores. Se vencer a competição, garante vaga, mas pode não acontecer.
Então, caso seja novamente vice-campeão, assim como aconteceu na Copa do Brasil, o clube mineiro terá que buscar essa vaga via Brasileirão.
Atualmente, Atlético-MG é apenas o 11º colocado, cinco pontos atrás do 8º colocado. A meta seria o G-8, porque se o Botafogo vencer a Libertadores, abriria uma oitava vaga.