No próximo sábado (8), às 21h, o Athletico-PR encara o São Paulo no Morumbis, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão Betano. A equipe paranaense encara o Tricolor paulista com chances de deixar o Z4, mas Lucho González terá problemas para armar o time.
Isso porque o Furacão terá quatro desfalques certos para essa partida. Nikão, que ainda pertence ao SPFC, não poderá ser escalado. Cuello, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é mais uma ausência.
Além deles, o treinador não terá Fernandinho, em fase final de transição, e Thiago Heleno, com dores musculares.
Uma provável escalação do Athletico-PR poderá ter Mycael; Léo Godoy, Mateo Gamara (Marcos Victor), Kaique Rocha e Esquivel; Erick, Felipinho e Zapelli; João Cruz, Julimar e Pablo.
Chance de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
O Athletico-PR começa a rodada na 17ª colocação, com 34 pontos, um atrás do Red Bull Bragantino, 16º colocado, e três atrás do Criciúma e Fluminense, que ocupam a 15ª e 14ª posições, respectivamente.
O time paranaense depende de uma combinação de resultados para deixar o Z4 neste fim de semana. Um empate contra o São Paulo pode fazer a equipe chegar assumir a 16ª posição, se o Massa Bruta perder para o Atlético-Go.
Já uma vitória frente o SPFC pode fazer o Furacão dar um salto na tabela, desde que o Tigre e o Flu sejam derrotados pelo Internacional e Cruzeiro.
Lucho pressionado e longo jejum do Athletico-PR no Brasileirão
O treinador do Furacão encara o São Paulo pressionado no cargo. Isso porque sob seu comando a equipe venceu apenas um de sete jogos. Uma nova derrota no Campeonato Brasileiro pode causar a demissão de Lucho González.
Outro problema do Athletico-PR é seu desempenho como visitante. A última vitória do time fora de casa aconteceu no dia 22 de agosto, contra o Belgrano pela Copa Sul-Americana.
Desde então a equipe teve uma sequência de sete jogos longe da Ligga Arena, com um empate e seis derrotas, sendo quatro partidas do Brasileirão (Vasco, Criciúma, Flamengo e Corinthians), Copa do Brasil (Vasco) e Sul-Americana (Racing).