Treinador do Fogão admite incômdo em entrevista coletiva e analisa empate do Glorioso com o Cuiabá
O Botafogo tentou, pressionou, mandou bola na trave, mas ficou no 0 a 0 com o Cuiabá, neste sábado (9), no Nilton Santos, pela 33ª rodada do Brasileirão Betano. O resultado manteve o time de Artur Jorge na liderança, mas com a vantagem agora de quatro pontos para o Palmeiras.
Embora o resultado tenha sido amargo, o treinador do Fogão adotou um discurso bastante ameno. Assim como não havia empolgado quando abriu seis de distância para o Verdão, agora também não entrou em desespero com o tropeço em casa.
“Cinco jogos hoje nós continuamos a ter uma posição privilegiada em relação àquilo que é o final de campeonato e a ambição de poder ser campeão. E é esse o objetivo que temos, declaradamente, é poder fazer deste Botafogo campeão. Hoje, o resultado é extremamente injusto para nós”, relatou Artur Jorge.
Com 68 pontos, o Botafogo segue na liderança do Brasileirão e como principal favorito ao título nacional. Se o 0 a 0 não estava nos planos, o treinador ao menos parabenizou a atuação dos seus atletas e pareceu consciente daquilo que precisa ser feito na reta final.
“Não quero passar da euforia de ter na rodada anterior seis pontos, para hoje uma depressão que tenho quatro, não. Tenho quatro pontos de vantagem, temos obviamente e temos que saber lidar com isto de forma a poder perceber que há jogos que não nos dão mais do que aquilo que conseguimos mais também”, analisou.
Artur Jorge na bronca com cai a cai do Cuiabá
Em determinado momento da coletiva, Artur Jorge admitiu irritação com o excesso de cera dos atletas do Cuiabá. O português esteve insatisfeito com os inúmeros atletas do time adversário que procuraram atrasar o jogo.
“Qualquer encosto agora simulam. Eu acho que é do mau profissionalismo quando é assim, é o comportamento que se tem que não favorece nada o espetáculo e o espetáculo não é isto, no meu ver, o futebol que eu defendo”, disparou.
O Botafogo volta a campo no dia 20 de novembro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, na prévia na decisão da Libertadores.