Treinador do Fogão admite incômodo com resultado e projeta ‘decisão’ contra o Verdão
O Palmeiras se tornou o novo líder do Brasileirão Betano após novo tropeço do Botafogo. Frustrado com as chances de gol desperdiçadas, sobretudo no segundo tempo, Artur Jorge demonstrou certa irritação em algumas respostas, mas manteve o Fogão muito vivo na briga pelo título.
Com o empate em 1 a 1 com o Vitória, no Nilton Santos, o Glorioso viu o Palmeiras ser líder faltando três rodadas para o fim. Em Goiânia, o Verdão confirmou o favoritismo e derrotou o Dragão, rebaixado para a Série B, por 1 a 0.
“É uma realidade que precisamos conviver. A essa altura, estamos com os mesmos pontos do nosso rival. Iremos para o jogo da próxima jornada como uma final. Esse é o espírito que temos que olhar para frente porque não há nada mais que possamos fazer para trás”, afirmou Artur Jorge.
Na terça, o time comandado por Abel Ferreira pode até mesmo empatar que mantém a ponta da liderança do Campeonato Brasileiro. Ao Botafogo, restará vencer o rival carioca para retomar o primeiro lugar.
Artur Jorge lamenta erros na conclusão das jogadas e projeta Palmeiras x Botafogo
Após três empates consecutivos, o Botafogo viu sua vantagem cair rodada a rodada. Enquanto que o Palmeiras venceu as três, ultrapassando o Fogão no momento chave da competição. Hoje, diante do Vitória, martelou, martelou, mas pecou nas conclusões.
“É difícil para quem luta por títulos aceitar isso. Nós precisamos perceber que dependemos de nós próprios. Não fiquei satisfeito, obviamente. Mas tenho que ver o lado positivo. Vamos lutar até o fim pelo título, é a única certeza que eu tenho. Vamos para São Paulo como se fosse uma final, como serão as outras”, avisou o treinador português.